sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Incompetência ou Conivência


Ricardo Saud foi exonerado do cargo de diretor da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, segundo portaria publicada no "Diário Oficial" da União desta sexta-feira. Indicado ao cargo pelo ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi (PMDB), Saud é um dos sócios do Grupo Ourofino. Fonte: Folha.com

Conflito de interesses é uma coisa para a qual nossos governantes não dão a mínima bola.

Colocam o diretor de uma empresa que faz negócios com o governo como diretor da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura.

Qualquer idiota sabe que esta pessoa sem dúvida há de privilegiar, com recursos públicos, a empresa da qual é sócio.

E o ministro da agricultura não sabia? O presidente da república não sabia? Afinal o que estão fazendo lá, recebendo altos salários pagos pelo povo? Servindo de enfeite?

O presidente da república é responsável por tudo o que acontece no governo. Não pode alegar como desculpa que não sabia. Mesmo que não soubesse do que ocorria ele, o presidente da república, é o responsável final pelo que acontece no executivo federal. É dele ou dela que o povo deve cobrar responsabilidade.

É humanamente impossível controlar 38 ministérios, ministérios estes criados principalmente para atender a interesses políticos, para que um partido se mantenha no poder.

Agem como se os fins justificassem os meios e o povo que se dane.

Precisamos fazer uma faxina em Brasília. Diminuir o número de ministérios, diminuir o número de senadores e de deputados, diminuir o número de funcionários públicos indicados sem concurso.

O estado gigante como temos só dá margem a corrupção e a jogar fora o dinheiro do contribuinte.

Nenhum comentário: