domingo, 3 de julho de 2011

Esquema de Corrupção no Ministério dos Transportes


O senador Magno Malta (PR-ES) defendeu na manhã deste domingo, em Juiz de Fora (MG), que seja feita uma investigação no Ministério dos Transportes para apurar suposta corrupção na pasta. 


"Se há crime, tem que responder pelo crime que cometeu. O coração do homem é terra que ninguém conhece. Há que se avaliar e investigar tudo." Fonte: Folha.com

Reportagem da Revista Veja desta semana faz a denuncia de corrupção no Ministério dos Transporte. Propina cobrada pela alta hierarquia do Ministério. Esta propina é direcionada ao partido que ocupa o ministério.

Dilma Rousseff fez o que Luiz Inácio Lula da Silva nunca fez, demitiu todos os envolvidos na corrupção, menos o Ministro, é claro.

No entanto este esquema de corrupção existe há muito tempo. Quando morava no Triângulo Mineiro já tinha notícias deste esquema. 

Anderson Adauto do PL, era o Ministro dos Transportes no primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva, e já adotava este esquema. Quem vencesse a concorrência para alguma obra do DENIT tinha de fazer uma doação ao PL.

Anderson Adauto, depois eleito prefeito de Uberaba, durante a CPMI do Mensalão chegou a admitir que os esquemas de corrupção sempre existiram e era hipocrisia os deputados ficarem condenando um procedimento do qual usufruíam.


É impossível que Dilma não conheça pessoalmente estes esquemas de corrupção existentes no governo, principalmente os que acontecem na Casa Civil. 

Sua decisão de demitir a cúpula do Ministério dos Transportes se deve ao desgaste que seu governo está tendo prematuramente com tantas denuncias de corrupção, herança maldita de Luiz Inácio Lula da Silva.

Enquanto somos roubados nossas estradas ficam em estado cada vez pior de conservação.


Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

Nenhum comentário: