domingo, 24 de julho de 2011

Engavetadora da República

A ‘faxina’ no Ministério dos Transportes, que Dilma Rousseff diz que será levada às últimas consequências, poderia ter sido feita quatro anos e onze meses atrás.

Vale a pena ler a matéria completa no Blog do Josias de Souza Há cinco anos atrás a Casa Civil da Presidência da República recebeu denuncia do esquema de corrupção instalado no Ministério dos Transportes.

Erenice Guerra mandou engavetar a denuncia sem investigação.

Mais tarde viemos a saber a causa desta atitude do braço direito de Dilma Rousseff.

Ela e a família também estavam envolvidas em corrupção na Casa Civil da Presidência da República, exigindo taxa de sucesso para intermediar negócios entre empresas particulares e o governo. Tráfico de influência.

Além do dinheiro de corrupção ser utilizado para engordar as contas bancárias da família Guerra, foi utilizado também no mínimo para financiar a campanha eleitoral de Dilma Rousseff.

Precisamos acabar com nossa letargia e mostrarmos enfaticamente nossa indignação com esta situação.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

2 comentários:

Razumikhin disse...

Existe na cabeça do petralha uma "ética" que justifica seus roubos: é a certeza de que antes dele outros roubaram também. Infelizmente, isso é verdade. Porém, nunca antes na história desse país tantos roubaram tanto. Aconteceu no governo do pt a democratização da desonestidade, do atentado contra a moral pública.
Essa é a herança maldita do pt.

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Repassamos esta mensagem para você:

Caros amigos,

Devemos aprender com o Descartes, para ser uma pessoa justa e promover benefícios.

Jamais trilhar pelos descaminhos, orientados pelas doutrinas do Nicolau Maquiavel; isto deixa para os pérfidos e que não tem sintonia com dramas sociais, com a mazelas dos mais fracos e pobres. Então haja com justiça.

Nunca se fie na primeira informação ou no primeiro pensamento; divida os sérios problemas com outras pessoas, mesmo que exerça à liderança; numa situação complexa, busque simplificá-la para torná-la exequível e encontrar uma solução.

Devemos lembrar que a fortuna não nos pertence, que vamos despojados para o túmulo e que sòmente os justo verão a Deus.

Um abraço,
José Madeiro