sábado, 9 de julho de 2011

A Educação no Brasil toma bomba



Com 13,9 milhões de jovens, adultos e idosos que não sabem ler nem escrever – ou 9,6% da população de 15 anos ou mais, segundo o Censo 2010 –, o Brasil terá de dobrar o ritmo de queda do analfabetismo para cumprir a meta assumida perante a ONU de chegar à taxa de 6,7% em 2015. Fonte: Estadão

O Ministério da Educação há muito não vem cumprindo com a sua finalidade.  Paulo Hadad já deveria ter sido substituído há muito tempo.

Mas será que é interesse do PT dominante ter uma população com melhor nível educacional? Acredito que não. Povo educado não vota no PT. Povo educado é politizado e sabe distinguir entre um político honesto e um desonesto por isto abomina o PT.

O Brasil tem reduzido as taxas de analfabetismo durante os últimos anos, mas em taxas inferiores ao que deveria. Não basta alfabetizar uns poucos só para a propaganda governamental e deixar a maioria na ignorância.

Enquanto não nos livrarmos do PT de uma vez por todas não será possível construir um Brasil melhor com justiça social para todos.

Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!

Um comentário:

Mery disse...

Adoro você, é demais...nunca me visitaste, vai lá, deixa um oi pra mim, sou Mery do Rio de Janeiro.