quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Visão do Leitor


COPA 2014


Quero expressar aqui minha solidariedade com o leitor Marco Túlio Cavalcante, que, na edição do dia 16 de junho, assinou o texto intitulado "Desapropriação", referindo-se às intervenções na capital para a Copa do Mundo de futebol de 2014. 

Reconheço que o evento terá sua relevância para o Brasil, ganharemos visibilidade mundial, e milhares de empregos, diretos e indiretos, serão criados, mas, e o custo-benefício, valerá a pena?

Temos tantas outras prioridades! 

Nossas estradas federais estão pedindo socorro, nosso SUS está doente, faltam leitos nos hospitais e pacientes estão morrendo na fila aguardando por uma cirurgia. Quantas escolas precisam do básico? E o transporte? 

Há 20 anos nosso metrô não "anda" um quilômetro. 

É uma bomba relógio prestes a explodir. Seremos, em breve, a quinta economia mundial e não temos nenhum dos nossos aeroportos dentre os cem melhores do mundo. 

Eu posso continuar aqui elencando páginas de prioridades que são do conhecimento de todos, mas nada é feito e nada será feito. 

A Copa vai passar e alguns "elefantes brancos" vão ficar para nos lembrar que somos o país do futebol, da corrupção, do desperdício do dinheiro público, do desrespeito ao cidadão, da demagogia, da hipocrisia e de políticos arcaicos, que ainda pensam que o povo só precisa de pão e circo.

Jurandir do Espírito Santo AssunçãoLagoa Santa (MG)


Nenhum comentário: