terça-feira, 14 de junho de 2011

Que Brasil é este?

Que Brasil é este em que vivemos?

Todos os dias vemos notícias de crimes e de violência contra o cidadão.

Temos de viver trancados em casa atrás de altos muros com cercas eletrificadas e de arame farpado, com sistemas de alarme.

Muitos andam em carros blindados. Entrar em um banco é uma dificuldade, passa-se por sensores de metal, os caixas eletrônicos não funcionam depois das dez da noite, sempre temos que estar atentos às famosas " saidinhas de banco"  quando corremos o risco de assalto ao sair do banco.

O cidadão no Brasil não tem segurança. Casas são invadidas, famílias mantidas reféns por bandidos Pagamos altos impostos e estamos completamente desprotegidos a mercê de criminosos e assaltantes.

O Brasileiro honesto tem medo - medo de sair a noite, medo de frequentar certos locais, medo de deixar a porta destrancada.
Onde estão nossas autoridades?

O presidente da Bolívia passa uma lei legalizando os carros que circulam em seu país sem documentação, em sua maioria roubados no Brasil. Nosso governo se cala, afinal Evo Morales é um companheiro.

Nossas autoridades, a partir da presidente da república, estão envolvidos em esquemas de corrupção e desvio de dinheiro público.

Nossos juízes põe em liberdade um assassino comum estrangeiro que recebeu aqui abrigo, já que também é um companheiro.
Que país é este? Que povo é este que a tudo isto vê sem reagir? 

Quando é que vamos criar coragem e fazer do Brasil um país do qual possamos nos orgulhar?

3 comentários:

Razumikhin disse...

A petralhada assanhada do dinheiro público não guarda mais a noção de pátria amada. Abandonaram o Brasil, faz tempo, junto com sua dignidade e sua ética. Tudo que importa agora para essa corja, o seu valor maior, é o PT. Lula é o seu ideal.

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Estamos nos rumos da insolvência. A Dilma não tem propostas, nem projetos, nem faz planejamento. Não rompe com Lula e deixa o Brasil ao Deus dará, fazendo apenas propagandas e emitindo verborréias.

O que nos resta de palpável é o Palno Real do Presidente Itamar Franco.

Mas a nação está nos rumos da quinta categoria, sem lei, sem ordem, sem valores e sem perspectivas de futuro. Quando o STF liberta um bandido, o italiano Battisti; e quando a Academia Brasileira de Letras concede título ao Ronaldinho Gaucho, jogador de futebol e não escritor.

E a medicina do SUS? Santo Deus!

Que podemos fazer? O que eu posso dizer é Que Deus nos ilumine e guarde! Quem sabe!

Att. Madeiro

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Ainda para você.

Para você esta nossa avaliação sobre a Revolução Bolivariana Chavista Contra o Brasil.

Infelizmente estamos na América do Sul. O Brasil é o único, dentro do contexto, com todas credenciais de se transformar não apenas numa potência regional,mas num nova civilização.

Temos que acreditar e trabalhar por isto, se a Esquerda Escocesa não atrapalhar, como sempre faz.

Em certa ocasião, um escoces casado com uma brasileira e que tem filhos argentinos por morarem em Buenos Aires, me afirmou que por trás de tudo isto, era resultado de uma inveja crônica que todos eles tem do Brasil, das potenciais que nós dispomos e que eles não tem, de exercer o papel de liderança continental.

Então, entre linhas, eles trabalham contra nós brasileiros.

É fruto dessa deplorável inveja, das nossas potencialidades, que os PTralhas estão distruindo paulatina e progressivamente, sob discursos de contestar os States.

É até ridículo, para não dizer burrice. Burrice do povo, porque os PTralhas estão obesos de tantos roubos e impunidade. O povo vai se lascando.

Lula e seus Ptralhas é que não entenderam, como transparece, mas com segunda intenções. Fazendo o jogo deles, rodeiado de caudilhos e populistas, fazendo o jogo deles e contra nós.

Incluindo nossa inserção na Revolução Bolivariana Chavista, abraçado ao Evo Cocales da Bolívia, dando-lhes refinarias e empréstimos a fundo perdido do BNDES, além de Itaipu para os paraguaios do Bispo Tarado, tratando-os como inocentes pobrezitos e como se nós não tívessemos problemas sociais e de uma infraestrutura de causar vexame, como SUS, Educação, Segurança, etc.

Agora Evo Cocales dá mais uma na cara dos brasileiros,ao anexar carros roubados do Brasil ao patrimônio dos bolivianos, para arrecadar impostos. E o governo da Dilma não irá fazer nada a respeito, como exigir, peremptoriamente, a imediata devolução dos automóveis roubados dos Brasil e entrada com queixas internacionais contra o governo boliviano. Mas vai aceitando que os brasileiros árquem com tais prejuízos e ainda troca beijinhos com eles.

Quem tiver seus carros segurados, não terá tanto problema. O prejuízo ficará para seguradoras e estas que se entendam com os bolivianos, através de órgãos internacionais como a OMC.

Mas o pobre que tiver seu carrinho e não pode pagar seguros, tendo seu carro roubado que se lasque.

É, assim, parece que pobre gosta de apanhar e ainda fica aplaudindo seus algozes, como faz com o Lula e seus PTralhas.

Porém repetimos, não nos esqueçamos que a saúde do SUS está num estado de guerra. Talvez pior ainda, porque em guerra podemos dispor de Hospitais de Campanha, com médicos e corpo de saúde formada por militares.

Além da Cocaína que o Evo Cocales fica empurrando para as bocas de fumo espalhadas por todo Brasil, envenenando à nossa juventude. , Ganhando, como sempre, somas de dinheiro com a desgraça dos brasileiros.

Assim a Revolução Bolivariana Chavista para eles. A conta será paga por nós.

Att. Madeiro