quarta-feira, 4 de maio de 2011

Os donos do Brasil

Os sete parentes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que receberam passaportes diplomáticos durante o governo dele ainda estão com os documentos em mãos. Fonte: Folha

 A família do dono do Brasil (pelo menos é assim que ele se acha), Don Luiz Inácio Lula da Silva, teiman em desrespeitar a lei e a constituição do Brasil bem como nossas decisões judiciais.

Se acham acima da lei e da ordem.
Por isto se recusam a devolver ao Itamaraty os passaportes diplomáticos que foram ilegalmente concedidos no apagar das luzes do governo Lula.

Num estado democrático de direito é inconcebível que a lei e a constituição não sejam rigorosamente respeitados. 
Os governantes deveriam ser os primeiros a dar o exemplo. Os olhos do povo sempre estão voltados para os seus líderes, por isto é necessário que eles dêem o exemplo de conduta e respeito às instituições democráticas.

O Brasil precisa de um sistema judicial que faça com que as leis sejam respeitadas por todos, independentemente do número de votos recebidos ou do apoio popular que pensa ter.

Um comentário:

Jaba disse...

olá laguardia,
pela sua frase final, é que já propusemos, vezes várias, que as cadeiras do Supremo sejam ocupadas por magistrados de carreira (7), procuradores do MPF (2) e advogados (2); que o Procurador Geral seja escolhido por seus pares e, em ambos os casos, sem romarias aos demais poderes e sem interferência e nomeação pelo presidente da república.
abs.,
jaba