segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mentiras da Dilma

O preço da gasolina não para de subir, segundo levantamento da ANP (Agência Nacional do Petróleo) em postos de todo o país. Apenas na semana passada, o combustível ficou 2,05% mais caro. Na média nacional, o litro da gasolina custava R$ 2,890 entre os dias 24 e 30 de abril, ante R$ 2,832 na semana anterior. Fonte: Folha.com

Por diversas vezes o governo negou a possibilidade de aumento no preço dos combustíveis. 

Com o monopólio do Petróleo nas mãos da Petrobrás não há livre concorrência, portanto a Petrobrás pratica o preço que bem entende. Ela repassa ao povo o custo de sua ineficiência.
Dilma faz de conta que manda na Petrobrás e a diretoria da empresa faz de conta que obedece ao que Dilma quer. E com isto o povo continua sendo prejudicado.

Enquanto tivermos no Brasil uma situação em que o governo, ineficiente, intervêm na economia não teremos uma sistema econômico eficaz, baseado no mercado, e que priveligia o povo e não aos governantes.

2 comentários:

IW disse...

Recomendo a série de matérias especiais sobre Cuba no portal Opera Mundi, a serem publicadas a partir desta semana. A pauta detalha as mudanças e as reformas econômicas na Ilha, anunciadas pelo presidente cubano Raúl Castro durante o VI Congresso do Partido Cubano (PC) neste mês.


PS:
Talvez melhore o nivel dos escritos aqui neste lamentável espaço...

Unknown disse...

Lamentável mesmo é sabermos que durante uma campanha totalmente coberta por um governo incoerente, a então candidata Dilma prometeu o que jamais cumprirá.
É preocupante a situação da saúde do nosso país,a educação está péssima e nos ronda a ameaça da inflação.
Portanto, o aumento desproposital dos combustíveis é uma prova de como é fraco e inconsistente o governo da dona Dilma.
Sem contar com a falta de ética do "Conselho"!
Nosso país é o Brasil e os brasileiros devem ficar atentos ao que se passa aqui!