domingo, 24 de abril de 2011

A Visão do Leitor

José de Araújo Madeiro disse...
Ricardo,

Hoje é domingo de Páscoa. Do evento magnífico da cristandade. Da ressurreição do Jesus Cristo. Do mais humano dos humanos. Do gesto singelo e sutil. Do procurar e do proceder no bem, do construi e do progredir, jamais do destruir.

De sintonizar-se com a sociedade humana que há cerca de 15 mil anos desvenda o mistério de ter vida saudável e em comum, de prosperidade progressiva, apesar dos transtornos, de atitudes bestiais e de atitudes violentas e contrárias, promovidas por outros homens de massa opaca, movidos pelo egocentrismos, os donos do Poder Absoluto e dos Ditadores.

No entanto, estamos na outra margem. Noutra alternativa mais sólida e mais civilizada. Enfim, de tudo de esplendoroso que deve estimular a massa cinzenta, ¨certamente mole e não dura¨, de todos homens para desenvolver e humanizar o mundo, em especial nosso país e nos rumos da solidariedade humana.

Eis, então, o desafio para nós cristãos e para todos homens de boa-fé. Eis a constância de nossa luta e por isto nunca estaremos cansados. Nada nos abate.

Através desse ideal, nós brasileiros teremos alcançado o Brasil que pretendemos, democrático, justo e desenvolvido. Uma civilização na América, apesar dos toscos e aproveitadores das mazelas dos irmãos brasileiros.

Portanto, estimado amigo, muito lhe agradecemos pelo apoio, por sua sábia mensagem, bela, rica e brilhante matéria. Com certeza, estaremos sempre precisando de você.

Todavia, não devemos perder tempo com anônimos. Teimar com algum deles, em nada vamos enriquecer e acrescentar às nossas idéias. É como dar-se um tiro no escuro e acertar num inocente. O anônimo, esconde-se na sua covardia e tal cobra cascável que espreita debaixo duma moita, na escuridão da noite para dar seu golpe fatal em quem não lhe ofendeu.

Portanto, um abraço para você e feliz páscoa com a sua família!

Att. Madeiro

Nenhum comentário: