terça-feira, 19 de abril de 2011

A Visão do Leitor

Impostos

Como tem sido fácil resolver os problemas de economia neste país. A palavra mágica não sai da boca dos oportunistas de plantão, basta aumentar impostos. Até quando vamos aguentar pagar por uma carga tributária escorchante que de 20% passou a 40%? Hoje, os contribuintes trabalham cinco meses para sustentar o governo e, se a lógica é aumentar impostos, significa que o cidadão brasileiro vai passar a vida sustentando o governo e suas extravagâncias, pois cortar mordomias ninguém pensa. Basta de assalto ao bolso do contribuinte. O Brasil necessita de pessoas competentes que saibam fechar os cofres públicos e que saibam dizer não a política do "toma lá, dá cá". Afinal, para que elegemos os políticos para fazer politicalha? Acorda Brasil!

Izabel Avallone
Por e-mail
Fonte: Super Notícia 

Agora inventaram mais um custo para o consumidor. As famigeradas sacolinhas de supermercado.

Concordo plenamente que devemos cuidar do meio ambiente. Concordo plenamente que as antigas sacolas plásticas utilizadas anteriormente tinham uma descomposição muito longa e que deveriam ser substituídas por embalagens degradáveis a curto prazo.

Mas o pulo do gato é o seguinte: As sacolas anteriores estavam embutidas no custo total dos produtos comprados. Hoje, os supermercados estão cobrando R$0,19 por sacolinha.

Resultado, o supermercado não tem mais o custo com as sacolinhas anteriores, o preço dos produtos comercializados não foi reduzido pela economia das sacolinhas, o lucro dos supermercados aumentou e o custo do consumidor aumentou.

Ao calcular a inflação do mês, o aumento do custo para o consumidor do preço das sacolinhas biodegradáveis não é computado, portanto, quando for calculado o aumento do salário com base na inflação o consumidor será prejudicado.

Bobagem? Pense bem, o número de sacolinhas anteriormente utilizadas vezes R$0,19 cada uma. Dá uma fortuna no ano.

Estamos mais uma vez sendo espoliados calados, sem reagir.

Nenhum comentário: