sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Visão do Leitor

CORRUPÇÃO à MODA da CASA
A Polícia Federal desencadeou uma operação para investigar fraudes em licitações para a contratação de serviços de assessoria jurídica para prefeituras. Mesmo assim, um deputado mineiro, também suspeito de envolvimento com o esquema desarticulado, afirmou que não pretende afastar os servidores investigados.


A corrupção no Brasil atinge níveis literalmente intoleráveis, campeando por todos os setores da vida pública, dissipando bilhões de reais, que se perdem nas malhas das licitações viciadas, do superfaturamento de obras e serviços contratados pelo Estado, dinheiro dilapidado pelas comissões embutidas nos projetos públicos e pelo tráfico de influência dos atravessadores. 

E quem sofre e perde com isso? 

O povo pobre, sofrido, pacato, porém honrado e operoso. 

Provavelmente, isso vai terminar em nada, uma vez que, no poder público, ninguém ousa debelar tal monstruosidade, a corrupção, que, a partir de certo nível, exige que todos sejam corruptos, e quem se recusa é alvo de pressões insustentáveis.

A corrupção na administração pública agora é organizada e partidarizada. 

Pela petulância do deputado suspeito, as investigações e o trabalho da Polícia Federal não passarão de uma simples receita de pizza, e, em face dos envolvidos no esquema, com certeza será à moda da casa.

Fonte: Super Notícia

Nenhum comentário: