domingo, 17 de abril de 2011

A Visão (?) Comunista

Olga disse...

Cuba é uma pequena Nação menor que uma ilha, não deu certo economicamente e seu povo bovino está na miséria a mais de 50 anos. Os EUA cuidam com fervor e particular interesse para que nada seja fácil em Cuba, melhor, boicotam de cara limpa Cuba os cubanos e quem gostar de Cuba! Por 50 anos! Dez Presidentes americanos se revezaram na missão!

Porque??????

Olga -

Cuba não é uma peque nação menor que uma ilha - Cuba é uma ilha.  Honk Kong é menor do que Cuba e tem uma avanço economico e social maior do que Cuba, graças ao regime capitalista. O mesmo se pode dizer de outra ilha, Taiwan ou Formosa.

Quem faz com que nada seja fácil em Cuba é o governo ditatorial de Fidel Castro. É fácil culpar os americanos, da mesma forma com que os nazistas culpavam os judeus por tudo que havia de errado no mundo.

Somente em dois meses, Agosto e Setembro de 1994, mais de 35 mil cubanos fugiram de Cuba para os Estados Unidos em embarcações improvisadas, pondo em risco a própria vida, na busca de uma vida melhor, e principalmente em busca da liberdade.

Só no estado da Flórida vivem mais de 1.300.000 exilados cubanos, o que representa 10% da população da ilha (Olga, de novo Cuba não é menor do que uma ilha, Cuba é uma ilha).

Em 50 anos os Estados Unidos tiverem mais de dez presidentes e você ainda pergunta por que?

A resposta é simples - É porque os Estados Unidos são uma democracia e numa democracia há o revezamento de poder, coisa que não existe em Cuba. 

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Todo ser necessita de oxigênio para viver. A democracia também. O oxigênio da democracia é a alternância de poder.

Na democracia temos a situação para governar e a oposição para fiscalizar, dentro de regras pré-estabelecidas, uma Constituição. E os contra-poder, o Congresso e a Justiça.

Sendo o homem livre, participante para votar, para ter iniciativa e produzir a riqueza, levando a uma nação à sua prosperidade e à civilização.

Nas ditaduras nada disto não existe. O ditador é a constituição e os demais poderes dominados pela corrupção ou pela subserviência. Tudo emana da cabeça do ditador, colando seus homens em pontos- chave. O poder se torna longéveo, corrupto e obsoleto, por eleições fraudolentas. Não há respeito pelas liberdades individuais. O Estado se torna escravocrata. Todas elas terminam em Golpe de Estado. Levam às instabilidades e ao morticínio.

A China, com certeza irá avançar. É um tipo de Capitalismo de Estado, governado por um Partido Único. Uma transição entre democracia plena e com comunismo. Mas irá avançar, é questão de tempo.

Nós brasileiros devemos é nos livrar dessas mazelas. Particularmente de Cuba, da ditadura da Família Castro, que vive perturbando diurtanente o curso da prosperidade e da civilidade no nosso Brasil.

Como Cuba não tem como se desenvolver e progredir, precisa de uma nação mais forte para poder sobreviver e isto eles esperam através dos PeTralhas e suas ajudas financeiras, tais como foram da antiga URSS.

Mas nós vamos fazendo a parte que nos toca.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Vixe rs,

Depois desta a Olga tem que pegar o seu banquinho e sair de mansinho,rs.