quinta-feira, 14 de abril de 2011

Toda a verdade. Não só parte da verdade

Documento da Aeronáutica que foi tornado público nesta quarta-feira, 13, pelo Arquivo Nacional, após ter sido mantido em segredo durante três décadas, revela que a organização guerrilheira VAR-Palmares, que contou em suas fileiras com a hoje presidente Dilma Rousseff, determinou o "justiçamento", isto é, o assassinato de oficiais do Exército e de agentes de outras forças considerados reacionários nos anos da ditadura militar. Fonte: Estadão

Tem-se falado muito na comissão da verdade que tem como finalidade apurar os fatos acontecidos durante o regime militar.

No entanto, estes antigos militantes das guerrilhas, como Dilma Rousseff, pretendem apenas investigar uma face da moeda, ficando a outra no eterno anonimato.

A lei da anistia veio para propiciar ao Brasil uma transição pacífica entre o regime militar e a democracia, pois como sabemos crimes bárbaros foram cometidos de parte a parte. 

Agora, se o atual governo socialista de Dilma Rousseff quizer realmente remexer o passado e abrir antigas feridas que o faça com justiça, ou seja que ambos os lados sejam investigados e os culpados punidos, de parte a parte, inclusive a própria Dilma por sua participação no movimento terrorista.

Não poderemos nunca viver só com meias verdades, mesmo porque uma meia verdade é uma mentira. 

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Uma avaliação para SRª Dilma Rousseff:

SRª Dilma Rousseff, todas pessoas devem ter grandesas. A grandesa de gestos inaltece e fortalece o espírito.

No entanto, quando ignorantes devem ser perdoadas. Por tratar-se de pessoas bárbaras e rudes, que jamais assimilam o que a convivência em sociedade, do respeito aos contrários. Daquelas que procuram impor suas vontades e que não sabem que as outras pessoas são humanas, que pesam, são livres e tem idéias. Que são inteligentes, às vezes, muito mais do que nós próprios.

Mas SRª Dilma Rousseff, os tempos mudaram. O Brasil já não é o mesmo dos seus tempos juventude, das suas impetuosidades e imperfeições, da falta de experiências comuns a todos jovens, em todos tempos.

Estamos noutros tempos, há 47 anos dos factídicos episódios da guerra fratricida entre irmãos brasileiros. Estamos no apogeu de conquistas democráticas, de uma nação que precisa agigantar-se perante o mundo e em sintonia com suas potencialidades, em especial identificada com o seu povo.

A senhora que de guerrilheira e anistiada, chegara ao ápice e hoje preside e que é a representante máximo do seu povo.

O Brasil sinalisa que é não sòmente grande ou majetoso, mas que é generoso.

SRª Dilma Rousseff mostre para todos que a senhora também evoluiu e que hoje uma pacificadora. Revele, para todos, sem soberba e sem pactuar-se com as demais digressões dos insanos transgressores da nossa legalidade e da nossa nacionalidade. Que a senhora com presidente da república do nosso país, é tão grande quanto nosso Brasil.

Diga não ao retrocesso!

Att. Madeiro