terça-feira, 12 de abril de 2011

Por que novo plebiscito?

O Senador, Coronel e Dono do Maranhão, aliado do PT, José Sarney está propondo novo plebiscito sobre proibição de comercialização de armas e munição no Brasil, logo depois da tragédia de Realengo no Rio de Janeiro.

A Taurus não deve ter contribuído com a campanha eleitoral de José Sarney.

Já tivemos um plebiscito sobre isto há alguns anos atrás. Meu voto foi vencido. No entanto hoje não sou favorável a realização de novo plebiscito sobre o mesmo assunto.

Não acredito que a proibição de venda de armas evitaria tragédias como a que aconteceu no Rio de Janeiro. As causas são outras ligadas a má qualidade de nossas escolas que além de dar uma educação formal falha, é incapaz de identificar falhas de comportamento dos alunos e fazer o acompanhamento necessário.

O governo é mestre em lidar com as conseqüências dos problemas e não com as reais causas dos mesmos.  

Se formos ter novo plebiscito sobre qualquer coisa já resolvida porque um Coronel acha que a decisão foi errada, então por que não fazer outro plebiscito sobre a volta da monarquia, sobre o parlamentarismo etc?

Quando é que teremos governantes mais responsáveis, menos demagogos, e mais comprometidos em resolver os problemas da população?

Chega! É hora de agir e pelo bem do povo limpar o Brasil desta corja.

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Felizmente, eu, particularmente, resido num edifício e no 13º andar, com a minha família.Não estou precisando de armas, minha moradia é muito tranquila.

Mas conversando com as pessoas e amigos pelas ruas, reafirmo a necessidade de haver uma arma em casa; no Brasil reina a insegurança absoluta.

As pessoas que pregam o desarmamento não tem moral para levar avante tal projeto, incluindo esse SR. José Sarney. Também esse ministro petralha, o SR. José Eduardo Cardoso.

Tal como a campanha anterior que desarmaram os homens de bem. Os bandidos ficaram mais armados ainda e nossas fronterias mais devassadas para o narcotráfico, para o contrabando e de armas diversas.

Mas eles querem resolver o problema? Então procurem dar o exemplo, que é a mais eficiente forma de educação, caso contrário suas pregações somente trarão consequências desastrosas.

Se querem realmente resolver o problema rompam, imediatamente, relações com as FARC, com Evo Cocales, com o Hamás, com os Muçulmanos radicais, etc. Todos são farinha do mesmo saco, do time que só tem conversas fiadas para engnar a todos, incluindo a imprensa e demais grupos mantindos ilegalmente e à sombra do poder.

Eles querem desarmar o povo para não terem reações contra a instalação de um poder absoluto e de longo prazo.

Não devemos dar tréguas às pessoas e políticos dissimulados.

o Lula é um expert no assunto e o SR. José Sarney é um colaborador interessado.

Att.
Madeiro

Anônimo disse...

ERRO:

Desculpem, aonde eu escrevi:

"contar o máximo possível de REBELIÕES"

eu quis dizer:

"CONTER o máximo possível de rebeliões".

Obrigado.