domingo, 24 de abril de 2011

Movimento Popular Pré 1964


A presidente da república, Dilma Rousseff, fala muito de sua luta contra o regime militar. Não sabe que milhares de brasileiros como ela viveram aquela época e ainda estão vivos e não caem no canto da serei da demagogia terrorista.

Em 1964, antes do dia 31 de Março, mais de 500.000 pessoas tomaram as rua de São Paulo na Marcha da Família com Deus pela Liberdade em protesto conta a socialização do Brasil imposta por João Goulard, ou Jango como era conhecido.
Hoje a maioria da população brasileira não viveu aquela época e só sabe por ouvir dizer.

Quem viveu aquela época sabe que o governo de Jango não era popular e que havia um crescente descontentamento do povo.

O mais interessante é que quando começaram a aparecer os movimentos contra o regime militar, nenhum deles propunha a volta do presidente deposto.

Os opositores que queriam o reestabelecimento da democracia, como JK, Lacerda, Jânio, etc. propunham a realização de eleições para a presidência da república, com o que estava de acordo o presidente Castelo Branco, eleito pelo Congresso Nacional para terminar o mandato de Jango.

No entanto, outras correntes militares impediram que estas eleições diretas com a participação de candidatos civis ocorresse.

Quando apareceram os movimentos guerrilheiros, dos quais Dilma Rousseff participou, não havia a menor intenção de se realizar eleições livres. A intenção destes movimentos era a instalação de uma ditadura do proletariado.

Sempre acreditei que no final do governo de Castelo Branco novas eleições diretas deveriam ter ocorrido com JK e Carlos Lacerda, entre outros, como candidatos.

Sei também que se isto tivesse ocorrido não teria impedido os movimentos terroristas de Dilma Rousseff, pois seu objetivo não era o reestabelecimento da democracia, mas sim a instituição de uma ditadura socialista.

Esta é a verdade que deve ser dita a todos os brasileiros que não viveram plenamente aquela época.

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Que imprensa mais obcena esta brasileira. Que não enxerga a monumental difrença entre a gestão do General Geisel, como um simples exemplo, da construção da Hidrelétrica de Itaipu e do PAC, como obra principal da gestão do Lula, em continuidade através da Dilma Rousseff e tocado por demais companheiros PeTralhas?

Na primeira referência , como uma conquista do trabalho e da determinação. Fruto da ousadia pela seriedade. Na segunda, a cópia fiel da gestão PeTralha, da esculhambação, do desrespeito ao povo brasileiro e das corrupções diversas. Frutos de uma ousadia de sacramentar os destinos de um país, nos rumos da destruição e da incivilidade.

Contudo, repassamos também para você este comentário:

O Lula, já está em campanha para 2014. Faz questão de derrotar o PSDB em São Paulo. Já está recomendando alinhar-se com diversos partidos e a re- conquistar os votos da classe média.

Perdurando no poder, esquece dos acordos e continua massacrando à classe média, através de reformas infraconstitucionais e de plebiscitos, contra os que recebem salários e que pagam impostos, praticando e liberando as diversas libertinagens e outras sacagens, como do pão-e-circo para massa ignara, sempre eleitora do Lula e do PT.

Na capital de São Paulo, é provável que o PT eleja o prefeito, mas ele, o Lula, está decidido em derrotar o PSDB em todo estado. E tornar-se imbatível no pleito de 2014, para retornar à presidência da república.

O PSDB está num processo de fragmentação e o Lula se arregimentando para levar avante o seu projeto, de governar o Brasil por tempo indeterminado e de promover mudanças substanciais em todas áreas da sociedade, como aprovação do Aborto, de Cotas para Negros nas Universidades Públicas, do PNDH-3 contra militares, do Casamento para Homossexuais, do desarmamento dos homens de bem e de outras falácias na questão do ensino da religião na escolas, etc.

Então, Lula esculhamba tudo e a todos, trabalhando cotidianamente contra o Brasil e os brasileiros. O povo se acomoda e ele não desiste. De fazer a sua história contra a civilidade e de ser ovacionado pelas massas incultas, de ter sido o maior presidente do país, em todos tempos, apesar dos seus desmandos e das corrupções.

Como o Brasil fosse um terra de imbecis. E se a massa ignara não paga impostos e estando de barriga cheia, nunca percebe os efeitos tardios sobre ela mesma, das terrívies consequências a longo prazo. Quando teremos política públicas falidas, por falta de investimentos e a família destruída pela devassidão liberada e tida como conduta normal entre pessoas, como da homossexualidade.

Até gostaria de está equivocado, mas conforme os fatos da conjuntura atual, vemos tudo isto como muita possibilidade tornarem-se realidade. Se não temos uma oposição que possa contrapô-los, para restabelecer a normalidade e aos verdadeiros rumos do nosso país, na sua normalidade institucional, como norma de um povo civilizado.

As evidências são muito claras e sérias, não somente para classe média que paga impostos, mas para o futuro do Brasil, como uma República Democrática e Federativa, além das suas perspectivas de nação em postar-se em franca prosperidade, mas, através do PT, em total decomposição de valores, de degradação moral, social e econômica.

Att. Madeiro