terça-feira, 12 de abril de 2011

Marco Maia diz que vai pagar toda viagem do próprio bolso

Transcrito do Blog do Ricardo Noblat

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), anunciou há pouco que vai pagar todas as despesas, “do próprio bolso”, relacionadas à viagem que fará à Espanha nos próximos dias 14 e 17 deste mês.

Conforme o blog antecipou, lá irá assistir ao jogo Real Madri x Barcelona, no sábado (16).


“Para não deixar nenhuma dúvida, não fiz e não requeri o pagamento das passagens e diárias que teria direito para uma viagem oficial... ficou muito aquela coisa de que o deputado Marco Maia, o presidente da Câmara, está indo para fazer turismo, assistir jogo de futebol. Não tenho necessidade disso, já viajei o mundo inteiro”, ressaltou Maia.


Segundo ele, o único erro que vê no episódio foi ter convidado o filho para fazer parte da comitiva que também contará com a presença dos deputados Romário (PSB-RJ) e Eduardo Gomes (PSDB-TO).


“Talvez o grande erro que eu tenha cometido foi o fato de querer levar o meu filho numa viagem para ter ele mais próximo de mim, para poder passar e conviver com ele um pouco mais. Já que passo, às vezes, vinte dias sem ter contato com o meu filho”.

Se a imprensa livre não tivesse denunciado o contribuinte estaria pagando por mais esta farra do deputado. Ir a Madrid, por conta do povo brasileiro para assistir um jogo de futebol.

Não ficou claro se os demais integrantes da comitiva vão a Europa assistir uma partida de futebol por conta própria ou se com o dinheiro do contribuinte.

Não é sem motivo que o PT gostaria de calar a imprensa. Desta forma os desmandos poderiam acontecer sem que o povo tomasse conhecimento.

Já que não conseguem calar a imprensa, lutam pela instituição do voto em lista para que os mesmos desonestos possam continuar no poder mamando nas tetas da nação.

Um comentário:

Ricardo Froes disse...

O mais grave de tudo, Laguardia, foi a inércia da “oposição” – entre aspas porque é uma piada –, que não se manifestou sobre o caso. Não houve um só gato pingado a se manifestar contra mais esse acinte. Se não fosse a imprensa e o pingo de vergonha na cara que, surpreendentemente, restou em Romário e Marco Maia, a farra ia passar em brancas nuvens.

A cada dia que passa a “oposição” mais se assemelha àquelas comadres que, pelas costas, fazem fofoca e falam as verdades sobre a vizinha rica, mas, pela frente, cadê coragem de peitar quem pode arranjar uma boquinha pro marido?

Os oposicionistas de hoje elaboram discursos pomposos, quilométricos e preparados com esmero, para depois, como pavões, exibirem suas vozes impostadas emolduradas pelas caras cheias de botox nos púlpitos do Congresso. Mas fica só nisso: o palavrório se perde no dia seguinte no meio de tanta mediocridade, apatia e interesses escusos.

Nessas horas faz falta um Mario Covas.