segunda-feira, 11 de abril de 2011

Este é o governo do Partido dos Trabalhadores. Imaginem se não fosse....

O flagelo do desrespeito aos direitos de trabalhadores está presente também nas obras do Minha Casa, Minha Vida.

Os canteiros imobiliárias financiados com verbas da Viúva convivem, por exemplo, com atrasos salariais, e alojamentos degradantes.  Fonte: Blog do Josias
Este é o partido que se diz defensor dos direitos dos trabalhadores.
Como todo o partido socialista e de esquerda o discurso é um. O de apoio ao trabalhador, o de criar condições mais humanas para o trabalhador, de aumentar a remuneração do trabalhador.
Mas quando chegam ao poder o primeiro a sofrer é o trabalhador. Os sindicatos passam a ser controlados pelo partido socialista no poder, as greves são proibidas, as condições de segurança passam a inexistir, o trabalhador passa a ser considerado mais uma máquina fácilmente substituível no processo.
Vimos isto acontecer na União Soviética, vemos isto acontecer em Cuba, na Coréia do Norte e em outros países socialistas. A greve passa a ser considerada traição à mãe pátria.
O mesmo acontece com o Brasil do PT. Se apoiou no trabalhador para chegar no poder, agora suga do trabalhador para se manter no poder.
Nesta hora onde está a CUT? Seus dirigentes foram régiamente acomodados em diretorias de empresas estatais e o trabalhador que se dane.

Nenhum comentário: