sábado, 16 de abril de 2011

Como dizia Martin Luther King eu tenho um sonho...

Sim, eu também tenho um sonho para o Brasil, este país onde vivo, onde vivem meus filhos e netos e pelas próximas gerações.

Eu tenho um sonho, como tinham meu avós quando deixaram sua pátria distante e vieram aqui morar e construir suas vidas e de suas famílias.
Eu tenho um sonho que muitas vezes parece que nunca vai acontecer.

Mas sei se persistir e outros cidadãos brasileiros, que também tiverem este sonho se unirem, nosso sonho poderá se transformar em realidade e não existirá no mundo nação mais abençoada do que a nossa.
O meu sonho é o de ver um Brasil com justiça social para todos. E justiça social não significa que todos seja perfeitamente iguais e que tenham o mesmo estatus social e financeiro.

Igualdade social é que todos tenham a oportunidade de livremente escolher o seu futuro e trabalhar por ele.

Para que isto acontece alguns passos tem que ser tomados antes:


1. Precisamos passar a valorizar a ética em todos os momentos de nossas vidas e em todas as nossas ações. Sem princípios éticos não é possível construir um pais mais justo e que cuide melhor de seu povo.


2. Não podemos ser conformistas. Acreditar que tudo foi sempre assim e continuará sempre assim. Temos que ser agentes de mudanças, primeiro mudando as atitudes dentro de nossas próprias casas. Influenciando nossos parentes, amigos, colegas de trabalho, vizinhos a valorizarem os comportamentos éticos, de honestidade e moral.


3. Temos de nos unir em torno desta bandeira - a bandeira da ética e da honestidade.


4. Devemos cobrar de todos a valorização destes princípios.


5. Temos de ter auto estima, confiança e orgulho nacional. Não podemos pensar que os europeus são melhores do que nós e portanto mais éticos e mais honestos. Precisamos trabalhar para estar no topo da lista dos países em que os povos praticam e valorizam os princípios de ética e honestidade.

Sei que isto é possível, pois outros povos já trilharam este caminho com sucesso. Agora temos  deixar de lado nosso egoísmo, nosso conformismo, nosso comodismo e lutarmos incansavelmente pelo país com o qual sonhamos.

2 comentários:

Anônimo disse...

kkk,

Laguardia leia isto aqui:

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI226554-15227,00.html

Anônimo disse...

Cuba hoje está assim: corte de 1 milhão de postos no serviço público e a concessão de licenças para pequenos negócios privados.

Ora eles não viviam dizendo que o comunismo era o caminho a verdade e a vida?!rsrsrs