quarta-feira, 9 de março de 2011

A Visão do Leitor

Não tenho procuração do Madeiro para responder, mas como o Irwin comentou no Blog Brasil Liberdade e Democracia me sinto no dever de dar uma resposta aos comentários:

Irwim Weiss disse...

O Sr Madeiro apesar de médico aparenta não saber do que fala! A situação não se trata da qualidade dos serviços médicos que o pobre cidadão recebe e a relação deste fato com os cuidados necessários para com a maior autoridade de uma Nação.

A maior autoridade da nação foi eleita para promover o bem geral do povo brasileiro e não para desfrutar das mordomias do cargo e se servir do povo brasileiro em benefício próprio.

Seria natural ter um, repito um e não dois, leitos de UTI reservados, caso não houvesse falta de leitos para aqueles de que dele necessitam como é o caso no Brasil.

A maior autoridade da nação, como tal, deve dar o exemplo de ética, honestidade e padrão moral para o povo que governa. Como um capitão de navio que só o abandona depois de se certificar que todos os passageiros sob sua responsabilidade estão a salvo.

A maior autoridade do país deveria se certificar de que o povo tem a proteção necessária para sua saúde. Depois de oito anos de governo nada foi feito e a situação só piorou.

Se o conselho do Sr Madeiro:

"Caso o paciente tenha ido ao òbito, a família deve entrar com uma Ação Judicial e solicitar uma Indenização da parte que foi responsável pelo fato.Do Diretor do Hospital a Presidente da República, conforme as instruções do Processo Criminal. "

Madeiro tem toda a razão. Infelizmente no Brasil a justiça é falha e lenta. Como o presidente tem foro privilegiado e é julgado(a) por Ministros do STF indicados pelo réu (o (a) presidente), fica impossível se ter um julgamento justo.

Fosse coisa séria, muitos "coleguinhas" de profissão do boica larga estariam encrencados no Brasil....

Meu conselho é que o Irwin se mantenha melhor informado sobre o que ocorre no Brasil. Há muitos médicos cumprindo pena por erros médicos e procedimentos anti-éticos em que perdem sua licença de médico.

Menos Madeiro, muito menos; Vc precisa ser mais modesto e dividir a verdade que com certeza não é um bem exclusivo seu, impressão que vc passa quando emite "laudos" sobre todo e qualquer assunto!

Madeiro, como qualquer cidadão, não é em nada diferente da maior autoridade do país em termo, pois tenho certeza de que é mais ético e mais honesto. 

Como vivemos em uma democracia todos nós temos o direito de dar nossos palpites sobre qualquer assunto, até de falar bobagens.

Só reafirmo aqui que infelizmente nossas autoridades, principalmente a maior autoridade no país, nestes últimos oito anos não deu e nem tem dado exemplo de ética, honestidade e moral a ser seguido por nossos jovens. 

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Apesar de Ser um Médico, sou, na essência, um cidadão e então não me traz nenhuma constragimento de ser tratado de SR. Madeiro.

Sou Cidadão antes mesmo de Ser Médico e que convive em sociedade, sob regime de Leis e, na ocasião, na esperança que este nosso país seja realmente uma República, onde não haja homens acima delas, sobretudo de alguns que se julgam com direitos de humilhar e menosprezar os demais; em especial sobre as necessidades dos mais fracos e indefesos. Ate mesmo abusando do poder e de forma desonesta, como no caso dos Petralhas e seus Afins.

Todavia, como esse SR. Irwin Weiss, de quem eu, particularmente, desconheço e que nem tão pouco pretenda conheçê-lo.

Que vem com essas alegações até de que eu não saber do que fala. Mas, lamentamos que também não é da nossa pretenção em saber falar, essencialemte, quando presenciamos os discursos, como da norma reinante, sempre divergirem da prática e serem, como sempre, de tendências e objetivos enganosos.

Pouco nos importa o que pense de esse tal de SR. Weiss, do seu proposital interesse em defender um ato tão severamente desumano, envolvendo um cidadão comum num quadro vital e de grave Estado de Saúde precisando de assistência emergêncial e em contra partida não se encontrando vaga numa UTI, estando essa reservada para um Agente Público e Poderoso que, embora portadora de uma coença grave, mas que se encontrava em estado regular e sem risco de vida.

Não temos satisfações a prestar ao SR. Weiss. Apenas aos pacientes que nos procuram e às pessoas com quem divimos a nossa vida: Em princípio, a nossa família e eventualmente os amigos nos quais confiamos.

No Entanto, no caso do doente, sendo um dos nossos pacientes ou parentes passando pelo mesmo processo, recomendaríamos, no caso, a sua esposa, Dona Magnólia, para agir de forma legal, procurando as instâncias da justiça e processando as pessoas responsáveis.

No caso do Processo Contra a SRª Dilma Rousseff, nós recomendaríamos ao SR. Irwin Weiss para ser o Seu Advogado, onde teria oportunidade para exercer uma ampla defesa, conforme asseguram nossas leis, à Constituição e por último, mediante as regras que consolidam à nossa República.

Att. Madeiro