segunda-feira, 7 de março de 2011

Herança Maldita

A conta de luz do brasileiro deverá ficar mais salgada nos próximos anos. Até 2015, a expectativa é que o aumento real (sem inflação) das tarifas fique entre 8% (residencial) e 19% (industrial), caso não haja nenhuma política setorial para reverter a situação. Além da inflação, as projeções não consideram possíveis aumentos decorrentes da operação das termoelétricas para preservar os reservatórios de água, como ocorreu no ano passado. Fonte Estadão

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva, em desacordo com o tratado entre o Brasil e o Paraguai, referente a Usina de Itaipú, concedeu um aumento para a energia comprada daquele país vizinho.

Segundo o presidente não haveria transferência deste aumento para o consumidor. Estamos vendo que a realidade é outra e não poderia deixar de ser.
Afinal de contas quem é que iria pagar esta diferença? De uma forma ou de outra o contribuinte brasileiro é quem paga tudo neste país, uma vez que o único dinheiro que o governo tem provém dos impostos que cada cidadão paga.

Precisamos nos conscientizar disto para que possamos cobrar mais responsabilidade de governantes que apelam para a demagogia para se servir do povo brasileiro em benefício próprio.

Nenhum comentário: