domingo, 20 de fevereiro de 2011

Protestos no Marrocos


"Este é um protesto pacífico para pressionar por reformas constitucionais, para restaurar a dignidade e para acabar com a corrupção e o saqueamento do dinheiro público", afirmou Mustapha Muchtati, do grupo Baraka (Chega).

Esta declaração de Muchtati no Marrocos traduz bem o que nós também queremos no Brasil.

Queremos um governo que restaure a dignidade do povo brasileiro, que acabe com a corrupção e o saqueamento do dinheiro público.

No entanto não é isto que vemos no Brasil.

Vemos como o povo não é tratado com dignidade quando vemos as filas do SUS, pessoas que passam horas, dias, semanas e meses sem receber o tratamento adequado ao qual têm direito.

Vemos a falta de dignidade quando vemos como o povo é tratado nos transportes públicos enquanto que a presidente viaja de avião particular com um luxo jamais visto.

Vemos a falta de dignidade na qualidade do ensino público e na forma como o professor é tratado.

Vemos a falta de dignidade quando o salário mínimo é reajustado abaixo da inflação e  os deputados e senadores são reajustados em 62% e a presidente e seus ministros em bem mais do que 140%.

A corrupção está institucionalizada no Brasil e o governo luta a favor da impunidade de seus partidários envolvidos em esquemas de corrupção como o mensalão.

O saqueamento do dinheiro público acontece todos os dias quando somos tributados em 38% sobre tudo o que compramos e o povo nada recebe em troca na forma de benefícios.

O povo no Marrocos sai às ruas em sinal de protesto pedindo reformas e respeito. Nós nos limitados a assistir nossos programas de TV e reclamar da vida sem tomar nenhuma atitude séria contra os abusos cometidos por nossos representantes e governantes.

Quando é que vamos criar vergonha na cara e promover uma revolução a favor da ética da honestidade e da moralidade no Brasil? 

Nenhum comentário: