domingo, 20 de fevereiro de 2011

Protestos chegam a China



Enquanto isto aqui no Brasil continuamos passivamente aceitando que nossos parlamentares e governantes continuem desviando recursos públicos em causa própria.

Continuamos aceitando que o salário mínimo seja reajustado abaixo da inflação e que os parlamentares recebam 62% de aumento e a presidente da república recebam mais de 140% de aumento salarial.
Continuamos aceitando que a presidente viaje em avião de luxo enquanto o povo continua sendo transportado indignamente de casa para o trabalho e vice versa.

Continuamos achando natural que o povo necessitado morra sem atendimento nas filas do SUS.
Continuamos achando normal que o povo more em áreas de risco e morrendo toda vez que há uma chuva mais forte.

Continuamos achando normal pagarmos 38% de imposto e não recebendo nenhum benefício em troca dos impostos que pagamos.
Até quando vamos suportar esta situação ultrajante?

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

laguardia,

Assim dispõe o Art.7º- Inciso IV - da CF/88:

IV - salário mínimo, FIXADO EM LEI, nacionalmente unificado, capaz de atender as suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim;

Infelizmente, embora desgastante, as vezes frustante e deplorávelmente por ser um tipo de Masoquismo diante dos fatos e da politicalha reinante, é necessário a nossa submissão ao ônus que devemos exercer da Eterna Vigilância e que Deus nos Ajude, nesta angustiante tarefa.

A história preguessa da Era Lula, em continuidade através da Dilma Rousseff em implantar, progressivamente, uma Ditadura no Brasil, rasgando a nossa Carta Magna, nos impele para esta reação e sob quaisquer formas, até através de armas se preciso for.

Mas ditadura no Brasil, jamais, com um débil mental nos governando por DECRETOS, com acenou o Vicentinho, na proposta e na aprovação do reajuste do Salário Mínimo para os trabalhadores em geral.

Estaremos, então, firmes neste propósito e exercendo uma rigorosa e necessária vigilância contra os PETRALHAS.

Na história, enfim, o importante não é o EU, que somos efêmeros. Mais o nosso legado, o que deixamos de positivo para a posteridade.

Então, devemos lutar contra os PETRALHAS, custe o que nos custar, até nosso sacríficio, deixando isto como um legado, um exemplo para nossos descendentes. A defesa intransigente da LIBERDADE!

Ricardo Froes disse...

O problema, Laguardia, é que nestes últimos 8 anos houve um descomunal emburrecimento do povo, principalmente na parte da cidadania, onde os “novos valores” da esquerdopatia nacional substituiram a ética e a moral.

Como convencer brasileiros que tiveram seus paladares alterados pela petralhada, mas que continuam comendo merda – só que agora acham gostoso?...