quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Valor que Nossas Autoridades Dão a Educação no Brasil


Na tarde de ontem (15), um cartaz colado no portão da escola estadual Roberto Mange, extremo sul de São Paulo, avisava: não haverá aula hoje para a 6ª A e 6ª B. Motivo: falta de cadeiras e carteiras. 

Os alunos das duas salas só descobriram que seriam dispensados das aulas de ontem ao chegar na escola, mas o fato não os surpreendeu. 

Desde que as aulas começaram para valer, anteontem, parte das turmas da escola têm se revezado, pois não há lugar para todos sentarem. Em um dia, algumas séries foram mandadas para casa; no seguinte, outras.  Fonte: Folha.com

Esta é a situação do ensino público no Brasil. Faltam carteiras e cadeiras para os alunos se assentarem. Faltam as condições mínimas para que os alunos tenham aulas, ainda mais para garantir ensino de boa qualidade.

Do que adianta o governo anunciar que não sei quantos mil computadores serão distribuídos nas escolas públicas? Os alunos não tem onde se assentar, vão ter condições de usar os computadores?
De que adianta Prouni, etc. se no ensino básico não há as mínimas condições necessárias para uma criança aprender alguma coisa.

Este governo socialista só tem conversa fiada. É só demagogia. Muita fumaça e pouco fogo.
Não podemos continuar inertes.

Nenhum comentário: