domingo, 20 de fevereiro de 2011

O dinheiro do povo está sendo roubado

Crianças improvisam a pelada no terreno baldio onde deveriam existir dois núcleos do programa

Dida Sampaio/AENo Piauí, a logomarca do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, está estampada em muros de núcleos improvisados com tijolos e bambus. Alguns desses núcleos estão abandonados, cheios de detritos, mas têm algo em comum: apesar da precariedade, são controlados pela Federação das Associações dos Moradores do Piauí (Famepi), subordinada ao PC do B. 

A entidade tem um contrato de R$ 4,2 milhões com o governo federal, sem licitação, para montar 126 núcleos e beneficiar 12 mil crianças.  Fonte: Estadão

O Brasileiro paga em média 38% de tudo o que gasta em impostos. O dinheiro recolhido de impostos é para ser usado em benefício do povo.
No entanto o que vemos são histórias como a que o Estadão publicou acima. Recursos destinados a beneficiar a população são desviados para os partidos políticos e para os bolsos de seus integrantes.
Me recuso a pensar que a maioria da população brasileira agiria da mesma forma desonesta e sem ética.
Até quando vamos aturar esta imoralidade e até quando vamos permitir que estes governantes e parlamentares sem ética ou moral nos explorem em benefício próprio?
Estamos sendo vergonhosamente usados.

Nenhum comentário: