segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Desistir Nunca!

Moradores do bairro City Boaçava, em São Paulo, o engenheiro Raymundo Medeiros, a secretária Rosemary O'Neil Minson, a dona-de-casa Francisca Belizia Shlithler e o representante comercial Paulo Antonio de Oliveira moveram uma ação em 1994 contra os 55 vereadores da cidade para obrigá-los a devolver parte do salário sobre a qual não haviam recolhido o Imposto de Renda. Ganharam a ação 17 anos depois.

O Supremo Tribunal Federal decidiu que cada um dos 55 – entre eles o atual prefeito Gilberto Kassab - devolverá aos cofres públicos R$ 98 mil. Um vereador paulistano custa a bagatela de R$ 114,8 mil mensais – mais que um deputado federal. Que tal?  Fonte: Blog do Ricardo Noblat

Tínhamos que ter no Brasil mais cidadãos como estes, que acreditam que podem lutar contra os políticos, e mesmo levando tempo, conquistarem uma vitória contra estes representantes que em vez de servir ao povo se servem do povo.

Temos que insistir, em perseverar, transformar em ações a nossa indignação.

Não podemos continuar acreditando que nada adianta contra esta turma. Temos que agir, deixar de lado o nosso comodismo.

Só assim nossos filhos e netos herdarão um país melhor para se viver, com mais justiça social, com valores éticos e morais dos quais possamos nos orgulhar. 

Nenhum comentário: