quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Brasil - Campeão de censura a liberdade de expressão

Só na primeira metade do ano passado, o Google foi obrigado, por autoridades brasileiras, a retirar de seus servidores 398 matérias. É um recorde mundial. O dobro do segundo da lista, que foi a Líbia. 
 
Além disso, nos dias finais da corrida eleitoral brasileira os juízes do País emitiram 21 ordens de censura, segundo pesquisa do Centro Knight para o Jornalismo, do Texas (EUA), e muitas agências de notícias foram multadas ou tiveram de remover conteúdos. "Esse quadro mostra que a censura e a autocensura, que vem junto, estão atingindo níveis muito sérios no Brasil", resume Carlos Lauria, do Comitê para a Proteção dos Jornalistas.  Fonte: Estadão

Este governo que reclama da ditadura militar e da censura que os militares impunham a imprensa brasileira e a liberdade de expressão, se tornaram os campeões mundiais da censura, ou pelo menos vice-campeões, logo depois da Líbia de Gaddafi.

Realmente é um dado muito triste para nós brasileiros que amamos a liberdade de imprensa e de expressão.
E o governo socialista do PT ainda não está satisfeito. Quer apertar ainda mais. Quer uma censura ainda maior sobre a liberdade de imprensa e de expressão.

Não podemos ficar estáticos enquanto nossa liberdade é sufocada por esta súcia de criminosos que ocupa altos cargos no governo socialista do PT.
Está passando da hora de sairmos às ruas em protesto, transformando em atos a nossa indignação.

Nenhum comentário: