quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ainda sobre conflito de interesses

A sessão de julgamentos no Supremo Tribunal Federal (STF) começou tensa nessa quarta-feira, 23, por causa de uma polêmica na indicação da advogada Luciana Lóssio para vaga de ministro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Luciana defendeu a presidente Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral. 
 
Logo no início da sessão, o ministro do STF Marco Aurélio Mello afirmou que foi levado a erro na semana passada, quando o plenário do Supremo aprovou a inclusão do nome da advogada numa lista tríplice de candidatos ao cargo de ministro substituto do TSE. Caberá a Dilma escolher a partir dessa lista quem desempenhará pelos próximos dois anos um mandato de ministro substituto do TSE. Fonte: Estadão

Novamente, o governo não só tem interesses. Portanto vai para a presidente nomear, de uma lista tríplice, para Ministro do TSE, uma advogada que trabalhou nas defesas de Dilma Rousseff e Roseana Sarney.

Como é que esta pessoa terá isenção para julgar casos que envolvam Dilma Rousseff e Roseana Sarney?
Por que não se nomeia um juiz de carreira para um cargo desta magnitude?

O mesmo ocorreu com o Ministro Toffoli. Foi advogado de Lula e do PT. Defendeu Cesare Battisti, nunca passou em um concurso para juiz federal apesar de ter feito três concursos, estava sendo julgado por improbidade administrativa, e mesmo assim foi nomeado para um cargo que exige notório saber jurídico e reputação ilibada.
Não temos seriedade nas decisões governamentais no Brasil.

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Ainda bem que não temos, de imediato, inimigos armados para nos atacar e invadir.

No momento o único temor é o Hugo Chaves, da Venezuela se tentar expandir o seu Império Bolivariano.

Mas, o Brasil está desmoralizado por Lula, seus petralhas e afins puxa-sacos.

Falta sòmente ser invadido e destruído por inimigos externos.

Para que o Brasil seja completamente desmoralizado internacionalmente e transformado numa nação sem futuro.

No momento, os verdadeiros inimigos do Brasil estão dentro das nossas fronteiras e sob alcunha de trabalhadores, sindicalistas orientados, juízes, jornalistas e da politicalha orientados por Lula.

Att. Madeiro