segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Uso de Recursos Públicos com fins Eleitoreiros

O deputado estadual de São Paulo Baleia Rossi (PMDB) intermediou a liberação de alimentos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para prefeituras do interior paulista entre 2008 e 2010. 

Na época, seu pai, o atual ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB-SP), era o presidente da estatal. Fonte: Folha.com

Já estamos acostumados com este tipo de comportamento de nossos parlamentares com relação ao uso e abuso de recursos públicos como forma de compra de votos.

Muitos dizem que não há como se acabar com isto. Não há como no Brasil termos políticos honestos e éticos. Não há como se acabar com a Lei de Gerson, todo mundo quer levar vantagem em tudo.
 
Será verdade? Será que o povo  é desonesto por natureza? Será que o povo brasileiro nunca vai mudar e que nos, que estamos todos os dias protestando até cansar estamos dando murro em ponta de faca?

Será que o Brasil nunca será um Estado Democrático de Direito?

Não acredito. Acho que temos condições de sermos um país de cidadãos honestos e éticos.

Temos que protestar, temos que abandonar o nosso comodismo. Temos que fazer com que a nossa voz seja ouvida. 

3 comentários:

TREBESCHI disse...

trebeschi@uol.com.br

Quantos prefeito do PMDB ele ajudou ?

Somente prefeitos do PSDB e do PT, incrivel nao?

Anônimo disse...

Trebeschi

Não interessa se ele ajudou a partido a ou partido b e deixou de ajudar partido c.

A verdade é que cometeu um ato anti ético. Abuso de recursos públicos em seu benefício próprio

Castelo disse...

MIOPIA
A doença principal é essa, miopia política, se é aliado, pode tudo, se é adversário, aí tem se observar as leis e o seu fiel cumprimento, a não ser que mude de lado,....O que já era grave no Brasil, piorou nos últimos tempos,a tal ponto que ser honesto hoje, é pagar mico,....