quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quando não é com licitação forjada vai sem licitação mesmo

A chefe da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Paulina Duarte, é acusada de improbidade administrativa pelo Ministério Público Federal sob a suspeita de ter beneficiado uma amiga contratada sem licitação para prestar serviços de quase R$ 88 mil. 

Paulina assumiu a chefia da Senad após a demissão de Pedro Abramovay, que iria assumir o cargo, mas acabou deixando o cargo depois de ter defendido punições alternativas para pequenos traficantes.Fonte: Folha.com

Membros do governo que desrespeitam a lei deveriam ser exonerados processados e presos. Este pessoal não é servidor público, mas sim se serve do público.

Há uma lei de licitação que é diáriamente desrespeitada em todo o Brasil. As autoridades se calam e fazem vistas grossas. Outros, confiados na impunidade para este tipo de crime, e seguindo o exemplo de um presidente da república que sempre se lixou para a lei e a constituição, simplesmente ignoram as leis que regem o país e agem como se fossem soberanos absolutos donos do Brasil.
Se não fizermos como na Tunísia, no Egito e no Iêmen, e sairmos às ruas em protesto contra estes governantes corruptos não sei onde vamos parar.

Vamos ver qual a atitude do poste na presidência. Se vai honrar o cargo e demitir a secretária ou seguir o exemplo de seu mentor que nada sabia e nada via.

Nenhum comentário: