quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A cada dia perdemos mais um pouco de nossa privacidade e liberdade

Perdemos a cada dia um pouco mais de nossa privacidade e liberdade, achando tudo muito natural.

Quando acordarmos será tarde demais.
O governo federal a cada dia inventa uma nova forma de nos vigiar e saber de todos os nossos passos como se fossemos marginais, quando na verdade são eles, os detentores do poder, que têm praticado toda a sorte de crimes contra o povo brasileiro impunemente.

Os bancos são obrigados a informar a Receitas Federal os gastos que o cidadão tem com cartões de crédito com faturas acima de R$5.000,00.

No entanto o povo está proibido de saber com que a presidência da república gastou desde 2001. Só o cartão corporativo da presidência da república custou ao bolso do contribuinte mais de 105 milhões de reais. O povo paga e está proibido de saber o que está pagando.
Já há a idéia de se colocar um chip nos automóveis para que o governo saiba por onde você anda com o seu carro. Onde você foi e quanto tempo ficou em cada lugar.

Agora a Anatel quer bisbilhotar a minha conta de telefone. Saber para quem liguei, quando, quanto tempo levou a conversa e em quanto ficou. Estas informações eu já recebo de minha operadora. Se não estiver satisfeito mudo de operadora.
Não é esta a função da Anatel.

Isto sem falar que o governo quebra ilegalmente o segredo bancário e fiscal do cidadão por motivos políticos e pessoais
Lembrem-se do caso Francenildo Pereira que teve o seu sigilo bancário quebrado pelo atual Ministro Chefe da Casa Civil, Antônio Palocci.

Lembrem-se do caso da quebra de sigilo fiscal de centenas de Brasileiros feita por integrantes do PT com objetivos políticos.
Não tenho nada a esconder. Mas num Estado Democrático de Direito tenho o direito a minha privacidade, e disto não abro mão.

Nenhum comentário: