quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A Visão do Leitor

DE QUEM É A CULPA 2
Concordo com o que escreveu Júlio Nery Soares neste espaço na edição de quarta-feira, dia 22 de dezembro. Mas de quem é a culpa afinal? 
 
 
Não se protesta contra os absurdos que vemos. Anos atrás, os protestos estavam em todos os lugares. Músicas, ações, poesias. 
 
 
É impossível fazer uma revolução social apenas por via eleitoral. Somos culpados sim, porque vemos que algo vai mal e dizemos: deixa. 
 
 
É necessário que o povo brasileiro também trabalhe em prol da melhoria do país. 
 
 
Estamos sempre atolados em corrupção. 
 
 
A diferença entre o Brasil e outros países está na atitude das pessoas, moldadas no decorrer dos anos pela educação e pela cultura. 
 
 
Em países nem sempre tão ricos, mas bem desenvolvidos, a maioria respeita as leis, tem responsabilidade, esforço para investir no desenvolvimento do país, amor pelo trabalho, pontualidade e respeito pelos demais. 
 
 
Somos assim por que nos falta atitude e vontade para tal. 
 
 
Muitos querem levar vantagem sobre tudo e todos. Um país tem que ter atitude e memória. Só assim se pode mudar. 
 
 
Se faz necessário mudar nossa sociedade corrupta e sem princípios, mas necessitamos entender que a falta de princípios é a raiz da miséria. 
 
 
Os pensamentos geram atitudes, que geram hábitos, que geram um estilo de vida. Isso é o reflexo do caráter. O caráter de um povo é o reflexo daquilo que ele pensa.
 

Electra Guerra
Por e-mail
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem observado.

Anônimo disse...

Muito bem observado.