quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A Visão do Leitor

ABORTO

  "Quem aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar?". Palavras do governador do Rio de Janeiro,Sérgio Cabral, durante declarações feitas em entrevista à imprensa após um evento da Revista Exame, na Editora Abril. 


Embora o tema aborto seja polêmico, é inconcebível uma autoridade tratá-la de maneira grosseira e inoportuna como fez o aludido cidadão. Mas, como diz o velho ditado popular, todo povo tem o governo que merece. 


A defesa da vida das crianças no ventre da mãe não é apenas uma questão de fé nos valores cristãos, é um valor moral, ético e legítimo de toda pessoa humana. 


O direito à vida deve ser garantido a todos os seres humanos, e ele está ameaçado por uma insensatez desumana, o aborto. 


Querem tirá-lo de crianças ainda no ventre da mãe. Neste mundo moderno, o sexo deixou de ser tabu, não existe pretexto que justifique uma gravidez indesejada. É óbvio e lógico que tal procedimento deve ser permitido somente em casos de estupro, de violência praticada contra a mulher. 


O futuro e desfecho do aborto dependerá de decisão coletiva, com opinião e participação popular, não é bom fazer por meio de leis o que se pode conseguir pelos bons costumes. 


Laurimar Rosa de LimaSanta Luzia/MG

O grande problema é que a ética, a moralidade, a honestidade e principalmente a vida têm sido banalizados em nossa sociedade,
 

Nenhum comentário: