quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Quando é que esta gente vai parar de pensar em si mesmo e pensar no povo?


Congressistas, ex-congressistas (mediante o pagamento mensal de 200 reais), cônjuges e dependentes tem direito a um plano de saúde que reembolsas despesas médicas e odontológicas ilimitadas. De acordo com a ONG Contas Abertas, os gastos com serviços médico-hospitalares, odontológicos e laboratoriais do Senado quase duplicaram neste ano, em relação a 2009. O benefício inclui o pagamento de cirurgias e tratamento médico no exterior.

 
Até o dia 11 de novembro, a despesa havia alcançado 40,6 milhões de reais. Para ficar num exemplo de como os beneficiários do plano gastam com saúde, a apresentadora de TV Paula Lobão, mulher do suplente de senador Lobão Filho, herdeiro do ex-ministro Edison Lobão, gastou 26 mil reais num tratamento odontológico no começo deste ano.  Fonte: Veja

Estes são os nossos "representantes"  homens e mulheres eleitos para defender os interesses do cidadão que os colocou no Congresso.
Uma vez eleitos no entanto, se esquecem de que foram colocados lá para defender os interesses do povo e trabalhar em benefício do povo. Passam a trabalhar em benefício próprio e o povo que se dane.

Enquanto milhões de brasileiros recebem assistência médica cada dia mais precária do SUS, nossos governantes e parlamentares agem como se fossem seres superiores que tem tudo do bom e do melhor pago com o dinheiro do povo.
Perdemos uma ótima oportunidade em outubro de fazer uma limpeza geral e mandar um recado claro de que o povo não atura este comportamento de seus representantes.

Este comportamento de nossos governantes é inaceitável. Precisamos agora de uma revolta popular que ponha fim a este desrespeito para com o povo que sofre. 

Nenhum comentário: