sábado, 18 de dezembro de 2010

Para onde vão os impostos que pagamos?



Continuamos a bater na mesma tecla. Nunca antes na história deste país pagamos tanto em impostos como no governo Luiz Inácio Lula da Silva. 

Ocupamos o 14 lugar entre os países onde a população paga mais impostos. Pagamos mais impostos do que na Iglaterra, Espanha, Suiça, Estados Unidos, Canadá etc.

Durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, a arrecadação de impostos só vem aumentando, apesar de não termos mais a CPMF, e isto não só em termos absolutos, como em termos de percentual do PIB, como podemos constatar no gráfico abaixo. A queda percentual ocorrida em 2009 se deve à crise econômica mundial.

 
No entanto, este aumento nos impostos não tem se refletido em melhora das condições sociais do povo brasileiro, pelo menos na mesma proporção.

O quadro comparativo do Índice de Desenvolvimento Humano medido pela ONU mostra que apesar de estarmos em 14 lugar em arrecadação de impostos, nos encontramos em 70 lugar em desenvolvimento humano, atrás de países como Argentina, Chile e Uruguai, mesmo tendo um governo que se diz voltado para o social.

 Demonstramos a realidade destes fatos ao analisarmos os investimentos do governo federal em saúde pública, comparando com o crescimento do PIB.


Como podemos constatar os gastos com saúde não acompanham o aumento da receita do governo.

O que demonstramos acima é que o governo está se lixando para o povo brasileiro. O governo lulo petista que se diz voltado para o social, está voltado para o enriquecimento ilícito dos governantes e parlamentares que deveriam ser os representantes do povo e passam a ser representantes de si próprios.


Como demonstrado no gráfico acima, a percepção da corrupção no Brasil tem aumentado, e muito, durante o governo lulo petista.

Muito do que é arrecado tem ido para pagar o aumento do tamanho do estado. Mais funcionários públicos não concursados contratados entre os filiados do PT e da base aliada.

Agora mais dinheiro será gasto para o pagamento dos "representantes do povo", que a partir de Fevereiro de 2011 vão custar mais de 100 mil Reais por mês.

Demonstramos acima, através de uma série de gráficos e argumentos, a irresponsabilidade, a incompetência e a desonestidade do governo Lula.

Um dos motivos pelos quais a população em geral não se dá conta destes fatos é devido a baixa qualidade de ensino. As pessoas que infelizmente não têm uma boa formação educacional, não aprenderam a questionar e a visualizar gráficos como os acima. 

Não conseguem  ligar os fatos e chegar a uma conclusão. Acreditam no que lhes é dito por pessoas que julgam ser mais preparadas do que elas. Acreditam de boa fé na demagogia lulo petista.

Por este motivo o governo lulo petista tem se esmerado em fazer com que a qualidade de educação no Brasil continue cada vez pior. Só assim conseguem se manter no poder. Só assim continua o enriquecimento ilícito.
Temos que trabalhar em favor da verdade. Temos de trabalhar esclarecendo a população. Temos que trabalhar pela melhora da qualidade de ensino.

Temos que nos livrar da correntes da escravidão da ignorância.

Temos que fazer o que o PT e o socialismo mais teme - esclarecer e educar a população. Só assim poderemos ser livres. Só assim poderemos ser um verdadeiro Estado Democrático de Direito.

Um comentário:

BLOG DO MARIO FORTES disse...

Num país de gastos públicos astronômicos e investimentos desproporcional aos gastos, a corrupção rola desenfreada.
Joga-se o dinheiro do povo pelo ralo, paga-se subsídios reais a políticos cuja ação nada tem de proveitosa para o povo, implantam-se projetos e obras superaturadas e praticam o cinismo com a maior naturalidade.
Para isso, nos submetem a impostos escorchantes.