quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O governo lulo petista está se lixando para o povo!


Nos últimos dez anos, o governo nunca pagou tanto juros como em 2010. De janeiro a novembro deste ano, o gasto com encargos financeiros que incidem sobre a dívida pública somou R$ 175,8 bilhões, o maior valor desde 2001, início da série revisada do Banco Central, ou seja 5,31% do PIB.

Já os gastos de custeio da saúde avançaram só 0,05 ponto percentual entre 2003 e 2010, passando de 1,35% para 1,40% do PIB. Se considerados os gastos totais da pasta, incluindo pessoal e investimentos, a despesa passou de 1,80% do PIB para 1,97%, informa o Ministério da Saúde. 


Na educação, as despesas de custeio nos oito anos da gestão Lula passaram de 0,42% do PIB para 0,62%. A diferença de 0,20 ponto percentual, que equivale a 8% do aumento dos gastos correntes, é um pouco maior em relação ao percentual da saúde, mas ainda é muito pequena se comparada com as outras despesas que abocanharam a maior fatia dos novos recursos.
 


É muito pouco caso com a situação social do povo brasileiro. Um governo que está se lixando para o povo e ainda assim aparentemente tem um forte apoio popular.

O povo precisa ser esclarecido. Muito pouco destas informações chega ao conhecimento do povo. É por este motivo que o governo gasta rios de dinheiro com propaganda e insiste em tentar censurar a imprensa e a liberdade de expressão.
Esta situação não pode continuar. Temos que dar um basta. Temos que provocar uma reviravolta neste país para que possamos viver num Brasil onde os políticos sejam éticos, e honestos.

Nenhum comentário: