terça-feira, 28 de dezembro de 2010

E o povo? Ora o povo que se dane!

A caderneta de poupança deve ter neste ano uma de suas piores rentabilidades desde a vigência do plano Real, de acordo com levantamento da consultoria Economática. 

Em termos nominais, isto é, sem considerar a inflação do período, a aplicação financeira mais popular do país tem um rendimento estimado de 6,90% (até novembro), ante 7,05% em 2009 e 7,90% em 2008. Em 16 anos de existência da nova moeda, são os três piores retornos registrados nesta série histórica. Fonte: Folha.com

Quando precisamos de dinheiro emprestado, pagamos a maior taxa de juros do mundo.

Agora quando sobra algum dinheiro para a poupança, o governo nos paga o menor juro do mundo. Nossos parcos investimentos perdem até para a inflação.

Será que ninguém vê nada de errado nisto? O dinheiro que aplicamos na poupança é emprestado para outros que precisam. Quem recebe a diferença entre o que o tomador de empréstimo paga de juros e o poupador recebe de juros?

Este é um dos motivos dos banqueiros estarem tão felizes com o governo lulo petista.  

Nunca na história deste país um governo que se diz socialista praticou um capitalismo tão selvagem como agora. 

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Não devemos ter ilusões. Não precisamos agradar ou desagradar a ninguém. Precisamos sim defender o que achamos justo e que Deus nos indique o caminho: a sinceridade.

Mas nada pior do que o Capitalismo Selvagem. E este nada mais do que a esquerda escocesa-festiva chama de SOCIALISMO, para enganar os trouxas. Assim faz o Lula, sua cambado do PT e seus puxas-sacos.

Att. Madeiro