segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Corrupção Generalizada

A Qualix, empresa responsável pela varrição da zona sul de São Paulo, foi multada em R$ 59 milhões pela Receita Federal após relatório do fisco indicar suspeita "de fraude, conluio e sonegação" em operações da companhia.

Os auditores identificaram 69 saques bancários em espécie no total de R$ 29,85 milhões sem justificativa para a movimentação financeira, entre 2004 e 2006, período em que a empresa prestou serviços para as gestões de Marta Suplicy (PT), José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM). 

Será que estamos vacinados com relação a corrupção? Será que a corrupção, como um câncer em metastase já tomou conta por completo de nossa sociedade? Será que a corrupção está tão generalizada que se tornou lugar comum e não nos importamos mais em ver políticos corruptos diariamente se apossando do dinheiro público?

Não é mais possível ver o que está acontecendo e nos permanecermos calados. A situação já está no ponto em que estão o tráfico de drogas nas favelas de nossos grandes centros. Sem controle e necessitando de uma ação radical para sua eliminação.

Mas como fazer já que a corrupção está institucionalizada justamente entre aqueles que detém o poder para realizar esta limpeza tão necessária ao Brasil?

Depende agora de nós, cidadãos e eleitores. Precisamos nos conscientizar de que uma medida urgente é necessária. Deixamos a corrupção, a falta de ética, a imoralidade ir longe demais. Muitos brasileiros se deixaram contaminar no seu dia a dia e adotaram como regra de vida a Leis de Gerson  - ganhar vantagem em tudo.

Precisamos sair às ruas em protesto, fazer com que nossas vozes sejam ouvidas, abandonar nosso comodismo, ir a luta por um Brasil do qual possamos nos orgulhar. 

Um comentário:

Castelo disse...

Se fosse um filme, poder-se-ia chamar "missão impossível",...
Chaga ao ponto de se classificar a prática da corrupção como cultura, isso jamais deveria acontecer, cultura são outras coisas corrupção é crime mesmo,....
Em outros tempos tachar uma pessoa de ladrão era considerada uma ofensa grave, hoje isso dar status,...nos últimos anos, a corrupção, os crimes,. a roubalheira,o desrespeito às leis,... tudo isso foi banalizado e virou sinônimo de "cabra macho" ,...ignorar as leis e fazer tudo ao arrepio delas, de qualquer jeito,...Eu hem !!!!!!.....