quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A Visão do Leitor

PARA INICIANTES 
 
Gostaria de me valer deste espaço para fazer referência a opinião do senhor Juscelino Pereira, que teve publicação na data de 05/11. 
 
Prezado senhor, como de fato concordo com tudo que o senhor disse, realmente, para mim, também não foi fácil suportar esses oito anos do último governo, e tenho certeza que os próximos quatro, não serão diferentes. Infelizmente, a maioria dos brasileiros se deixaram levar pela imposição feita pelo atual presidente, e nem os diversos escândalos políticos que reinaram nos últimos anos foram suficientes para abrir os olhos do povo. 
 
Parece que no Brasil, quanto pior melhor, tudo indica que o bom mesmo é valorizar o mensalão, caixa 2 e tráfico de influência, entre outros. 
 
Quase ninguém hoje se lembra o quanto Lula criticava as viagens de FHC, então, uma vez no poder, o que ele fez? 
 
Comprou um avião novinho com nosso dinheiro, para fazer muito mais viagens que seu antecessor. E agora será que a presidente eleita vai fazer o mesmo? 
 
Acho que o povo brasileiro gosta mesmo de sofrer. 
 
Tenho muito medo de uma governante que não soube escolher nem a sua sucessora para a casa civil, o que será de todos os ministérios no próximo mandato? 
 
Brasileiros, fiquem atentos, pois José Dirceu conhecido como o homem do mensalão e o Collor de Mello estão de volta! Será que o Brasil vai resistir a esse time?

Antônio Dias
Por e-mail
 

2 comentários:

Anônimo disse...

A oposição apenas institucional não será suficiente para impedir a eternização do petismo no poder. Não podemos nos limitar apenas ao confronto eleitoral, terceirizando para pessoas não confiáveis a defesa dos nossos direitos. Nós que não concordamos com o avanço esquerdista sobre as nossas vidas não podemos nos omitir e deixar que apenas a minoria no congresso se oponha. Até porque muitos deles seguem a mesma cartilha. Vários membros da oposição já deixaram isto claro. Na defesa da cpmf a declaração favorável do poste sem luz mineiro anastasia, cria e cúmplice do aécio; o deputado federal tucano otávio leite fez questão de deixa bem claro que não é de direita e nunca será; o comunista roberto freire foi ainda mais longe ao assumir que o pps deve fazer oposição à dilma pela esquerda.

http://vermelhosnao.blogspot.com

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

A questão central não é ser de direitoa ou de esquerda. Isto é uma questão superada e nenhuma nação civilizada comportamais esse tipo de posição e de discussão entre do homens públicos. Seremos anarquistas ou ultraconsevadores? Destruir os povos e defender as opulências de oligarquias? Como na França, no Século XVIII?

O fato é que o Brasil está sendo conduzido por um homem sem os mínimos requesitos morais, para não falar de intelectuais, apoiado por um grupo altamente influente não só na política, mas nos meide comunicações, mas também entre os empresarios que não veem além do umbigo e são manietados pelo Foro de São Paulo.

Lula pensando no seu Projeto Pessoal de Poder, descompromissado com a nação brasileira, vai logrando êxito e sendo ambicioso tem outros objetivos além das nossas fronteiras. Mas o mundo não é só Brasil e haverão problemas para ele. Muitas nações tem melhores escolas e homens qualificados e imprensa livre.

Mas nós homens brasileiros precisamos ser éticos e sabendo que a consolidação de uma democracia está na forma republicana de gestão pública, que a economia propspera com a livre inciativa, no profissional liberal e na estimulação da escolaridade para seu povo, do Estado mínimo.

O povo precisa se libertar da dependência do Estado, para que este se submeta à vontade popular. Enquanto o povo não entender isto, Lula vai continuar deitando e rolando, como se fosse a expressão da máxima da inteligência. Lula fez tudo isto nos sindicatos, todo tipo de safafezas e tenciosa continuar fazendo também no comando no Brasil. Esta é sua praxe e não verá de outra maneira, se não cair no esquecimento. Em economia, Lula estimula a especulação fianceira e exige altas cargas tributária, visando acabar com a Classe Média e à Livre Iniciativa, para submetê-las ao seu controle.

Agora, divergências entre homens é sempre natural, ninguém é dono da verdade. É até salutar numa república, desde que não abalem os seus fundamentos: às suas instituições e de eleições livres.

A esquerda será sempre um fracasso, porque anula as bases fortes de uma sociedade, do cidadão e à livre iniciativa, daí ter um Estado Forte e uma nação de miseráveis.

O confronto entre direita e esquerda sempre semeou as hostiliades entre povos, ditaduras e esmagamento das liberdades, além do subdesenvolvimento e das libertinagens. Por isto todos esses efeitos foram sepultados com a Queda do Muro Berlim.

Devemos então ter muitas cautelas quando alguém se diz de direita ou de esquerda, particulamente sendo um representante político. No mímino, sabemos que é uma pessoa ultrapassada, quando não age de má-fé.

Att. Madeiro