terça-feira, 9 de novembro de 2010

Para se manter no poder os fins justificam os meios

A Procuradoria Eleitoral de Sergipe pediu ontem a cassação do governador reeleito do Estado, Marcelo Déda (PT), e de seu vice, Jackson Barreto (PMDB). Eles são acusados de ter utilizado, em período pré-eleitoral, a residência oficial do governo sergipano - o Palácio de Veraneio - para oferecer um almoço a cerca de 300 correligionários, à custa dos cofres públicos. Fonte: Estadão

Estes nossos governantes pouco se importam com o Estado Democrático de Direito. Pouco se importam com a lei. Seguem o exemplo de Lula estão se lixando para a Constituição e as leis. O que interessa é se manterem no poder custe o que custar.

Não tenho muita esperança de que a procuradoria Eleitoral de Sergipe tenha sucesso. Afinal de contas no Brasil parece que uma eleição cobre todos os crimes cometidos pelos eleitos.
Com o fim do governo Collor havia a esperança que as coisas iam mudar. Que teríamos daí para frente governos mais transparentes, honestos e éticos.

Ledo engano. A situação só piora dia a dia.
Não passa um dia sequer sem que haja no mínimo uma denuncia de corrupção e desrespeito a lei por parte daqueles que deveriam dar o exemplo.

Nenhum comentário: