terça-feira, 23 de novembro de 2010

O Brasil para "inglês ver" - Trem Bala.


O estudo para aprovar a viabilidade do trem-bala que ligará São Paulo e Rio de Janeiro não previu a construção de linhas de transmissão de energia elétrica, informa a reportagem de Dimmi Amora publicada na edição desta terça-feira da Folha e disponível na íntegra para assinantes do jornal e do UOL. Com isso, um custo estimado em pelo menos R$ 1 bilhão foi cortado do preço do projeto, que está previsto em R$ 33,1 bilhões

Quanto mais ficou "esquecido" no orçamento do trem bala? Será que neste preço está incluida a "taxa de sucesso" cobrada pela Casa Civil da Presidência da República? Afinal de contas Dilma precisa de dinheiro para cobrir despesas de campanha.

Quantas pessoas serão beneficiadas pelo trem bala ligando Rio de Janeiro a São Paulo?

Em que o trem bala ajudará a resolver o problema dos trabalhadores brasileiros que diáriamente arriscam suas vidas no precário transporte coletivo de nossos grandes centros?

Este é mais um caso "só para inglês ver" - temos trem bala - Não importa que para chegar ao trabalho nosso povo seja transportado como gado para o abatedouro.

Demagogia pura. O governo não tem nenhuma preocupação com a situação calamitosa que o povo passa  na saúde, na educação, na segurança pública, na seguridade social, no transporte coletivo...... 

Nenhum comentário: