sábado, 27 de novembro de 2010

O Brasil para "inglês ver" - Segurança Alimentar.

RIO - A preocupação sobre se haverá ou não o que comer é menor, mas ainda rondava 30,2% dos domicílios brasileiros em 2009 - eram 34,9% em 2004. Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre segurança alimentar com dados da Pnad aponta que 17,7 milhões de pessoas tiveram esse tipo de medo ou mesmo algum tipo de restrição alimentar. Para 11,2 milhões de pessoas (5% dos domicílios), o que corresponde a aproximadamente a população da cidade de São Paulo, o quadro era mais grave: eles ficaram sem comer em pelo menos algum dos 90 dias anteriores à realização da pesquisa. 

Passadas as eleições, o IBGE, órgão do governo federal, vem esclarecer que toda aquela conversa de que o programa social de Lula (que na verdade foi criado e implementado por FHC), havia tirado a população da miséria.

Demagogia pura. Só para "inglês ver". Papo eleitoreiro para ganhar votos para o poste sem luz própria Dilma Rousseff.

Não existe nenhum programa sério no Brasil para tirar a população da miséria, para acabar com a fome. O famoso Fome Zero foi outro programa "só para inglês ver". Anunciado e propalado como o programa que acabaria com a fome no Brasil nunca foi implementado, apenas a sua vertente emergencial, a continuidade do bolsa escola, vale gás etc do governo FHC transformado em Bolsa Família foi implementado.

Até quando continuaremos a ser enganados, a ser tratados como palhaços por estes governantes corruptos que só pensam em si mesmos e no enriquecimento ilícito através da corrupção?

Temos que sair às rua e dar um basta a toda esta palhaçada. 

O PT, Lula e Dilma Rousseff não estão nem nunca estiveram interessados no bem estar social do povo brasileiro. As estatísticas do IBGE provam isto. 

Um comentário:

Castelo disse...

A tática usada por Lula, para o Brasil, é a mesma usada por Sarney no Maranhão, manter os pobres miserávei e felizes, certos de que sem Ele(Lula), o sol não brilharia no amanhã,.....Só que endeusar vagabundo, custa caro, muito caro,...