terça-feira, 26 de outubro de 2010

A Visão do Leitor

Blogger Ricardo Froes disse...
“Viúva de Chico Mendes recebe ameaças de morte depois de declarar apoio a Serra

Um dia após ter o portão de sua residência derrubado por três homens não identificados, Ilzamar Mendes, viúva do líder seringueiro Chico Mendes, revelou em entrevista à reportagem de A TRIBUNA que dias atrás recebeu uma ameaça por telefone. “Uns dois dias após eu aparecer na mídia nacional, recebi uma ligação de um telefone sem identificação. A voz era de um homem que me perguntou: ‘Você não tem medo que aconteça a você o mesmo que aconteceu a Chico Mendes?’ A pessoa disse apenas isso e desligou”, revela.

De acordo com ela, na época em que recebeu a ligação preferiu apenas contar o fato aos familiares para não criar uma polêmica ou gerar sensacionalismo. Contudo, Ilzamar Mendes diz que após a tentativa de invasão a sua residência trouxe consigo um sentimento que ela conheceu anos atrás, na época em que Chico Mendes era ameaçado por pistoleiros diariamente. “É inevitável não sentir medo diante dessa tentativa de invasão. Vivi oito anos com o Chico e não tivemos um mês de sossego. Vi meu marido, pais dos meus filhos, ser morto covardemente na porta de casa”, relembra Ilzamar Mendes.”

Bem mais grave que o caso do imbecil do twitter que propalava “morte ao Serra”, esse atentado à Ilzamar mostra que os petistas são capazes de intimidações físicas também. É fácil perceber que essas ameaças sistemáticas a quem é de oposição configuram a total incapacidade de lidar democraticamente com as divergências e a completa falta de escrúpulos com que se ataca quem não é sectário do partido.

E de onde veio essa inspiração “política”? A não ser que eu me engane, dos dois regimes mais cruéis que se tem notícia: o nacional-socialismo, de Hitler e companhia, e o stalinismo, uma leitura boçal do que seja o materialismo histórico.

Exatamente pela incapacidade de raciocínio político dos petistas, nós, que nos opomos politicamente a eles, hoje não somos mais considerados oposição, mas sim inimigos a serem exterminados e, principalmente pela beligerância fartamente incentivada, praticada e disseminada por Lula, qualquer um que ouse falar mal do governo ou mesmo, apenas e simplesmente, declarar um singelo voto contrário, passa a correr até risco de vida, e não há exagero nenhum nessa afirmação.

Quem acompanha os fatos sabe muito bem de que são capazes as milícias do PT. Seja nas ruas, na internet, nos tribunais, nas Estatais, nas repartições públicas, nas escolas, nas cadeiras do Executivo, do Legislativo e agora até nos palcos, os militantes nunca pensam duas vezes antes de irem armados com o que disponham contra a oposição, mesmo que essas armas sejam reais (a memória de Celso Daniel que o diga).

Um comentário:

Um Zé Qualquer, Um Pagador de Impostos disse...

Lula na Terra, no Ar e no Mar: tudo por "Dilma Presidente"!!!

Noticiado no site jornalista Claudio Humberto:

“26/10/2010 - Lula usará em factoide 4 navios e 6 helicópteros

Serão mobilizados quatro navios e seis helicópteros da Marinha no factóide do presidente Lula nesta quinta (28), na visita ao “campo petrolífero” de Tupi, para discursos em defesa do pré-sal e para insinuar que o candidato do PSDB, José Serra, ameaça “privatizar a Petrobras”. Por razões de segurança, como o campo de Tupi fica em alto mar, a 155 milhas da costa, haverá um navio a cada 50 milhas, e cada um deles terá um helicóptero, para eventual emergência.

Base de apoio: Um dos navios mobilizados no factóide de Lula servirá de heliporto alternativo e também como base de reabastecimento de helicópteros.
Público-alvo: Um helicóptero será usado apenas para transportar 14 jornalistas. Afinal, o factóide será produzido para que eles o documentem.

Operação complexa: A comitiva de Lula, incluindo seguranças, seguirá em outro helicóptero. Há tensão no comando da Marinha: oficiais temem que algo dê errado.

Conta secreta: O governo não divulgou o custo da mobilização de quatro navios e seis helicópteros, incluindo combustíveis e diárias, no factoide em alto mar."

----------------------

SE PERGUNTAR NÃO É OFENDER... VAMOS PERGUNTAR:

E QUEM PAGA A CONTA DE MAIS UM FACTÓIDE DO LULA E SEUS PETISTAS???

Resposta: Eleitores e não-eleitores da Dilma.