domingo, 10 de outubro de 2010

A Visão do Leitor

ELEIÇÕES

Estamos contemplando mais uma demonstração democrática das eleições onde nos fazemos ouvir através dessa arma poderosa chamada voto. E, infelizmente, mais uma vez (já foram tantas!) noto claramente muitos eleitores não valorizando e nem fazendo bom uso desta preciosa oportunidade de mudar o atual cenário desacreditado por corrupção e desvio de dinheiro público por outro mais dígno, sério, comprometido e principalmente honesto. 
 
Basta traçar o perfil de nossos eleitores: como todo "bom" brasileiro o importante é levar vantagem em tudo, não importando a higiene da ficha de seu candidato desde que lhe garanta tais vantagens. 
 
Agindo assim é fácil de, bem passivamente, se conformar com uma situação irregular bradando: "Que mal tem? Esse rouba mas faz!" Querem exemplos práticos? Pois bem, a começar lá de cima, como explicar satisfação de 78% dos brasileiros com um presidente que, por mais que se esforce para realizar um bom governo, comete um lapso grave ao se cercar de assessores que deveriam se mostrar éticos e confiáveis mas que ganharam notoriedade por seus atos corruptos e fraudulentos? T
 
udo isso bem debaixo das barbas, literalmente, do nosso presidente, que, além de vista grossa, se mostrou muito desentendido dessas ações. Inadmissível. Agora de novo, sua indicada, se vê na mesma situação por fatos semelhantes. 
 
Pois é, nos Estados Unidos, Inglaterra e outros países de Primeiro Mundo que não aceitam episódios dessa natureza a punição é exemplar como a destituição do primeiro e a inelegibilidade da segunda. Isso não é campanha antigoverno, mas sim um brado à favor da recuperação dos nossos valores éticos mesmo que nos custem algum conforto, crédito ou financiamento que estão mais fáceis hoje, por outro lado pagaremos até o último centavo em um, cinco ou até 20 anos com os juros mais caros do planeta! Vantajão, hein! 
 
Querem mais? Como explicar que o deputado mais votado este ano seja um palhaço sem graça e decadente? Pode ser uma ótima pessoa, não o conheço, mas sei muito bem que é um absoluto despreparado para a função. Teve quase o dobro dos votos do segundo mais votado, esse sim, pesquisei e descobri ser pessoa culta e preparada, Um absurdo! Seria uma forma de protesto com deboche? Talvez, mas não acho correto protestar nas urnas dessa forma. Na próxima quem será? Lady Kate?
Rodrigo Ribeiro
Por e-mail
 

Nenhum comentário: