sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Os Frutos da Corrupção

Quem depende do transporte coletivo, e são milhões de trabalhadores brasileiros, na verdade a maioria, sabe muito bem como é precário o nosso sistema de transporte, principalmente nos grandes centros.

Ônibus, trens e metros super lotados. Animais a caminho do abatedouro são transportados com mais dignidade e respeito.
Há oito anos foi criado o Ministério das Cidades, porém até agora não sabemos a que veio a não ser para dar emprego aos amigos e correligionários de Lula.

A corrupção institucionalizada pelo governo, onde na Casa Civil da presidência da república foi criado um balcão de negócios para favorecer empresas interessadas em contratos com empresas estatais a troco de dinheiro para que Ministras daquela casa pagassem dívidas no valor de cinco milhões de reais, desvia recursos que deveriam ser canalizados em benefício social do povo brasileiro.
Nossa carga tributária hoje é equivalente a 38% do PIB. Nunca na história deste país pagamos tanto imposto. No entanto o povo não tem se beneficiado destes recursos.

Nunca na história deste país os bancos tiveram tanto lucro.
O governo não tem focado no bem estar social do povo. Apenas em se manter no poder pelo poder e age como se os fins justificassem os meios.

Temos que dar um basta nisto enquanto possível.

Nenhum comentário: