domingo, 19 de setembro de 2010

A mentira do governo de cada dia

O Ministério da Saúde distribuiu até agora apenas um terço dos 14,5 milhões de tratamentos do Tamiflu adquiridos no ano passado para o combate à gripe A. Ele entregou 4,8 milhões de kits aos órgãos estaduais de saúde. O restante está armazenado. O Ministério alega que os medicamentos não usados passaram a integrar o estoque para casos de emergência. Esse estoque é suficiente para atender 20 milhões de pacientes - número que, segundo o ministério, segue recomendação do Center of Disesases Control (CDC) dos Estados Unidos. Cada tratamento consome 10 comprimidos do remédio.

Dinheiro de nossos impostos foram gastos na compra do Tamiflu. Lógicamente Dilma e seus amigos da Casa Civil receberam o seu CPF - Comissão Por Fora.

Por que compraram três vezes mais do que o necessário?

Diz o Ministério da Saúde que dois terços são o estoque necessário para uma emergência.

Me parece muito estranho. Quer dizer que se não tivermos, e espero que não tenhamos uma emergência dentro do prazo de validade do medicamento, dois terços do dinheiro gasto na compra vai para o lixo?

Isto não faz nenhum sentido. Ter uma quantidade pequena sempre renovável e ter a capacidade de produzir o medicamento rapidamente é uma solução inteligente.

A outra solução adotada pelo governo lulo petista só serve para encher os bolsos dos petitas.

Como esta maracutaia está sendo denunciada, Luiz Inácio Lula da Silva quer calar a imprensa para que possa continuar roubando livremente sem oposição. 

Nenhum comentário: