sábado, 18 de setembro de 2010

Contra números não há argumentos


Luiz Inácio Lula da Silva e seus partidários gostam de dizer que o Brasil começou em 2003 com a posse do novo presidente da república. Que nunca antes na história deste país o crescimento econômico foi tão grande.

Para desmistificar a fasra do discurso demagógico do PT apresentamos acima gráfico com a série histórica do crescimento da renda per cápita do brasileiro.

Como se pode ver, entre os anos de 1961 e 1970 a renda média por pessoa cresceu no Brasil 3,19%
Já no período de 1971 a 1980, o crescimento da renda média por pessoa foi de 6,04%.

No período de 1981 a 1990, houve na verdade uma perda. A renda média caiu o,56%
Durante o período do governo FHC, de 1991 a 2000, o crescimento da renda média foi de o,95%, já se fazendo sentir os efeitos positivos do Plano Real.

E de 2001 a 2010 este crescimento foi de 2,3%.
Portanto a afirmação de que "nuca na história deste país" houve tanto crescimento da renda do brasileiro, não só é demagógica como mentirosa.

Os números comprovam esta afirmação. 
Nosso crescimento é pífio. O governo lulo petista não tem a capacidade para tomar as medidas necessárias para que o Brasil desenvolva da forma como tem condições de fazer.

O governo lulo petista é só muita fumaça e pouco fogo.

Um comentário:

PETISTA GRATO disse...

Então tá!
É pífio e falso!
A minha comida na geladeira nova e na dispensa do meu ap novo.
O meu carro, a minha tv e a roupa com tenis legal do meu garoto!
Os dentes da patroa e o plano de saude para meu velho pai.
Tudo conseguido com o emprego pífio e falso de cateira assinada que devo ter sonhado que consegui, igual a viagem de férias que fiz e de avião!
Tudo sonhos, ilusões e muito "pífio".
E se sonho tudo for, obrigado Lula!