quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Coisa de Família

 O Tribunal de Contas da União (TCU) vai investigar o contrato de R$ 6,2 milhões que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) fechou com a Tecnet Comércio e Serviços Ltda., que emprega Cláudio Martins, filho do ministro da Comunicação Social e presidente do Conselho de Administração da estatal, Franklin Martins.
A empresa foi contratada para cuidar do sistema de arquivos digitais da EBC, um dos grandes projetos do governo. Ontem, o procurador Marinus Marsico, que representa o Ministério Público no TCU, anunciou que pretende pedir os documentos sobre a concorrência e investigar mais uma suspeita de tráfico de influência em meio ao escândalo que derrubou Erenice Guerra da Casa Civil. "Estou estarrecido com tantos parentes ligados aos órgãos públicos", afirmou Marinus, que já apura os episódios envolvendo Erenice. "No caso da EBC, há conflito de interesse." Fonte: Estadão
Já transformaram o Brasil em propriedade particular. Coisa de família que passa de pai para filho.
Começou, como sempre, com Lula favorecendo o seu filho. Espero que nem todos tenha se esquecido do caso da Gamecorp.
A Gamecorp era uma empresa de fundo de quintal de propriedade de Lulinha. Com a ajuda da consultoria Toninho Trevisan, a Gamecorp foi vendida para a Telemar/Oi por cinco milhões de reais.
Em troca, papai Lula mudou a Norma Regulamentadora da ANATEL, possibilitando a Telemar/Oi adquirir a BrT de Daniel Dantas. Com isto Daniel Dantas embolsou um bilhão de Reais.
Dilma Rousseff, à frente da Casa Civil não só favoreceu o filho de sua amiga Erenice Guerra, como também a filha do Diretor dos Correios.
Agora o caso de Franklin Martins.
Este governo não quer ter idéia do que seja conflito de interesses.
DIGA SIM A VIDA - DIGA SIM A DIGNIDADE - DIGA SIM AO COMPORTAMENTO HONESTO DE NOSSOS GOVERNANTES - DIZENDO NÃO A DILMA ROUSSEFF, A LULA E AO PT

Nenhum comentário: