terça-feira, 17 de agosto de 2010

Carta aos meus amigos e aos meus irmãos em Cristo

Romanos 12: 1 - 2

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Com a aproximação das eleições no Brasil, não posso deixar de como cristão, relembrar aos irmãos alguns pontos que devemos levar em consideração, face a nossa missão de sermos sal da terra e luz do mundo.

Este texto de Paulo foi utilizado pelo pastor em seu sermão de domingo passado e vou tentar retransmitir as idéias contidas no sermão e que são as mesmas que eu professo.

No primeiro versículo o Apostolo Paulo faz um pedido forte, ele roga, em nossa linguagem coloquial hoje seria como se ele dissesse “pelo amor de Deus”......

Mas quero me deter no segundo versículo, em que Paulo nos exorta a não nos conformarmos com este mundo.

Infelizmente vemos no Brasil de hoje um conformismo muito grande com a corrupção, a falta de ética, a falta de princípios, a falta de honestidade e a falta de comportamento digno por parte de nossos governantes.

A corrupção é tanta que já está sendo tratada como coisa natural. Quantas vezes ouvimos a frase “rouba mas faz”, “todo o político é assim”, “mas no governo do FHC também tinha roubo e corrupção”, “rouba mas o Brasil está melhorando”.

Meus amigos, Paulo nos exorta a não só não nos conformarmos com estas coisas, mas também para nos transformarmos.

Será que é a vontade de Deus que aceitemos esta conduta de nossos governantes como coisa natural?

Será que Deus quer que nos calemos diante das injustiças que vemos ao nosso redor?

Tenho certeza que não. Deus quer que sejamos uma influência positiva não só em nossas vidas como nas vidas daqueles que nos cercam.

E o que tem isto haver com as próximas eleições? Tem tudo!

Na hora de escolhermos em quem votar, não importa quem as pesquisas dizem estar na frente. Temos que escolher candidatos que não estão assentados na roda dos escarnecedores, isto é candidatos que não têm pactuado com a corrupção e a falta de ética.

Vamos tomar por exemplo os candidatos a presidência de república, o mais alto cargo eletivo de nosso pais.

A candidata do governo foi autora do Plano Nacional de Direitos Humanos que apóia claramente a descriminalização do aborto, torna crime a pregação contra a prática do homossexualismo, prevê a regulamentação da profissão de prostituta (o), limita a liberdade de culto, prevê o controle da liberdade de imprensa e de expressão.

A candidata do governo, em passado recente, participou da luta armada visando a implantação de uma ditadura do proletariado nos moldes cubanos no Brasil. Uma ditadura que até hoje persegue os cristãos. Muitos inocentes foram mortos ou mutilados pela ação da organização da candidata Dilma Rousseff.

Nós cristãos e principalmente protestantes, somos a favor da vida e contrários as forças que conduzem a morte.

Devemos examinar a atuação de cada candidato e escolher aquele que mais se aproxima de nossos ideais.

Não estou aqui defendendo candidato a ou b, mas sinceramente acredito que Dilma Rousseff é a que está mais longe dos ideais cristãos de luta pelas forças que conduzem a vida e mais próxima das forças que conduzem a morte.

Por isto, meus irmãos e amigos, exorto para que pensem bem ao escolher seus candidatos para que possamos continuar sendo luz do mundo e sal da terra.

Um comentário:

Ricardo Froes disse...

Dilma está longe dos ideais não só cristãos, como dos judaicos, budistas, hinduístas, espíritas e tudo o mais. Dilma representa o que há de mais falso e hipócrita em um ser humano. Uma criminosa que, apesar de tentar sepultar Estela, Patricia, Luiza e Vanda, codinomes usados por ela quando militou como terrorista-golpista, praticando atos que diante de qualquer código penal são considerados crimes, nunca mostrou arrependimento por isso.

Com respeito a esse assunto, ontem a Folha de SP revelou que o Superior Tribunal Militar trancou em um cofre, desde março, todo o processo que a levou à prisão durante a ditadura, sob o pretexto do próprio presidente do tribunal de “prevenir um eventual uso político do material”. E Serra? E Marina? E Plínio? Será que os três outros candidatos – que também têm processos do tempo da ditadura – também obtiveram esse privilégio? Claro que não.

Some-se isso a todo o resto dos favorecimentos governamentais escancarados, com o intuito único de eleger um poste. Enquanto isso, o ministro Ricardo Lewandowsky, presidente do TSE e indicado para o STF por ser filho de uma comadre de Marisa Letícia, faz vista grossa, ou melhor, finge cegueira total ante o uso abusivo da máquina pública para fins eleitorais.

É escarnecer do povo que, em sua inocência ou burrice, já nem sei mais, a cada nova falcatrua dá mais um ponto percentual à candidata de Lula, por paradoxal que pareça.

Dilma é o mal personificado e um pouco mais – é incompetente, ignorante e desarticulada – e ainda traz a reboque toda a quadrilha a qual pertence, criaturas torpes, criminosos declarados, enfim, o que há de pior em termos de gente sob qualquer prisma, religioso ou não. São todos juntos, e cada um individualmente, verdadeiros atentados personificados à moral, à ética, aos bons costumes e à educação.

Se vencer – e que isso não aconteça, para o bem do Brasil – será a verdadeira vitória do Mal contra todas as outras forças da Virtude, será um poste de luz negra a apagar o Mérito.