segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Visão do Leitor

Blogger Jurema Cappelletti disse...

Laguardia, muito boa a abordagem - sua e do Froes - sobre o assunto

Há algumas características horrorosas dos ptistas. O anonimato é uma delas. Ao invés de argumentos, se valem de críicas (talvez nao tenham argumentos, mesmo). Costumam defender os erros ``dos seus`` acusando os de outros partidos, como se um erro justificasse outro. E tem ainda mais!...

Para eles, há dois lados distintos e nao conseguem perceber que nós criticamos quaisquer canalhices, mesmo que sejam do ``nosso lado``, enquanto falta a eles capacidade para admitir suas falhas.

Ha um anonimo que empanturra paginas antigas com letras misturadas e sem sentido como forma evidente de se ``vingar`` do esta escrito.

A impressao, no final de todas essas caractristicas. é de que sofreram alguma lavagem cerebral com água sanitaria, para se tornarem tao igualmente imaturos.

Mas devemos, sim, dar liberdade a todos para deixarem sua opiniao, ou estupidez, se for o caso.

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Meu nome fica bem exposto, para que os demais fiquem sabendo que eu não me escondo no anonimato. Quem quiser mais um detalhe sobre a minha pessoa, procure no Blog Brasil Repúblicano.

Agora não me procure ofender e se fizer um serviço contra a minha pessoa, que faça bem feito. Se eu permanecer vivo, espere o troco.

Mas estamos ainda num país democrático, de homens livres e que tem o dever de particapação na vida política, não partidária e, em especial, desta época repleta de corrupções e de péssimo exemplo. .

Exercer oposição é natural em democracia. Quem temer e não tiver defesa contra a oposição que se corrija. Quem não tolera oposição que vá para Cuba, que lá é muito respeitada pela família Castro.

Eu digo o que penso, sem pretensões de ofender, mas procurando contribuir para enriquecer a discussão.

Enquanto, o anômino por si só já se anula, é anônimo e não tem coragem de sustentar o que está dizendo. Por isto não deve ser levado em consideração e nem merece respeito. Para evitar o pior é bem melhor que seja deletado e que vá fazer prosa com outros comentaristas e não comigo.

Chamar de petralhas não somos nós, mas todos brasileiros que estão postando comentários em diversos blogs, até na opinião pública e mesmo em conversas informais.

Att. Madeiro

Jurema Cappelletti disse...

José,

Em anos de blog, só uma vez tive o prazer de receber comentário decente de um ptista que pudesse servir para debate.

As caracerísticas que citei conheco desde 2002, quando nao tinha blog e apenas frequentava o Forum da Inter.net. Foi ali que
me iniciei nos ataques e agressoes violentas de 14 ptistas que agrediam em bloco quem nao pensasse como eles.

Alias, aquele fórum acabou há muitos anos, mas tenho tudo guardado com muito carinho até hoje. Nunca se sabe se um dia será
necessário mostrar a alguem.