sábado, 12 de junho de 2010

A Visão do Leitor

Blogger Ricardo Froes disse...

Laguardia, você já falou tudo, mas como eu gosto de dar pitacos, eu poderia começar pela suposta ereção (êpa) da coluna do Brizola ou pelo “tênue limiar entre má fé e liberdade”. Mas vou começar pela exploração da mentira, que, mesmo sendo ateu, também não aceito sob hipótese alguma.

Posto isto, vamos ver então qual é o conteúdo da “larga folha de serviços prestados àquilo que chamam de democracia” da candidata Dilma Rousseff lá no Rio Grande do Sul, que, por acaso eu conheço (foi lá que nasceram Vargas, Brizola e Dunga, três lamentáveis referências). Aliás, o grande líder Luivináfio também conhece bem o Rio Grande, tanto que, de certa feita, um jornalista revelou ao presidemente que tinha nascido em Pelotas e ele retrucou: “Pelotas é aquela cidade que exporta viados, não é?”. E é esse homem elegante e educado que elegeram para presidente.

Mas eis a “larga folha”:

Em 1978, Dilma Rousseff começou a fazer o mestrado na UNICAMP e, depois, o doutorado. Durante anos, mentiu em seu currículo que tinha concluído os dois cursos quando, na verdade, mal cursou os créditos, que representa quando muito 10% de um título acadêmico strictu sensu.

Em 1985, Dilma assumiu a Secretaria Municipal da Fazenda, em Porto Alegre, no governo do pedetista Alceu Collares, com quem tem uma dívida de gratidão. Collares é conselheiro de Itaipu desde 2008. Adivinhem por quê.

Dilma saiu da Secretaria da Fazenda de Porto Alegre em 1988, sendo substituída pelo hoje blogueiro Políbio Braga (http://polibiobraga.blogspot.com/), que afirma: “ela não deixou sequer um relatório, e a secretaria era um caos.”

Em 1989, Dilma foi nomeada Diretora-Geral da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, na cota do marido no PDT. Alguns meses depois foi demitida, pois não obedecia horários e faltava a todas as reuniões, segundo Valdir Fraga, o presidente da Casa, à época.

Em 1998, na cota do PDT, assume a Secretaria de Minas e Energia, no governo petista de Olívio Dutra, e até hoje se gaba da autoria do milagre que evitou que os gaúchos fossem submetidos ao racionamento de energia imposto em 2001. Só que ela esqueceu de dizer que os catarinenses e paranaenses também não o foram. O milagre? Choveu por lá...

No fim de 2002, conta Ildo Sauer, ex-diretor de Gás e Energia da Petrobras, os integrantes do grupo de energia do Instituto Cidadania, do PT, entre os quais Dilma, entregaram à direção da entidade os currículos atualizados. Sauer leu o apresentado por Dilma e conferiu o ponto mais vistoso: tinha mesmo concluído o curso de doutorado?, perguntou. Diante da resposta positiva, quis saber se a doutora toparia participar da banca que examinaria a tese de um candidato a doutor. “Não tenho tempo para essas coisas”, recusou com rispidez a convidada. “Hoje compreendo”, disse Sauer na mensagem pela internet. “O desprezo e o desdém eram ferramentas para encobrir a impostura… Há outras”. Quais seriam? Sauer não quer divulgá-las agora. “O que já se sabe é suficiente para mostrar que Dilma não é nada do que se imaginava”, explica. É só uma fraude.

De lá para cá, todos já sabem. É mentira atrás de mentira, ditas por Dilma e pelos que defendem a sua candidatura, principalmente dos que dizem ser democrática uma mulher que, além de roubar, assaltar e gerenciar pilhagens, sempre defendeu a luta armada como a forma mais legítima de se chegar ao poder, tanto que não se tem notícia de ter havido algum mea culpa de sua parte sobre isso.

Tinha mais coisa, mas já falei demais.

Os pitacos do Ricardo Froes são sempre mais do que muito bem vindos.

16 comentários:

Ricardo Froes disse...

Obrigado, Laguardia. É um prazer ter você do meu lado, defendendo as mesmas ideias e lutando contra a falta delas.

JPM disse...

Olá,
Caro Froes, talvez tenha me faltado competência para escrever algo que tu pudesses compreender, já que, pelas tuas palavras, eu não consegui fazer entenderes a minha posição isenta. Se tu tens lado, não significa que todos têm! E não ter lado, não significa aceitar as mentiras, venham de ondem vierem, nem tampouco as omissões. Ou estarias apenas te valendo do meu COMENTÁRIO ISENTO para fazer um pouco de propaganda para o teu candidato, que é também defendido por este blog, com a cuidadosa omissão dos escândalos que ele protagonizou na sua vida política? Consideraria, realmente, Liberal e Democrático mostrar com a mesma intensidade que se mostra os podres de um lado, mostrar os do outro lado? Do contrário é apenas usar os mesmos métodos que se critica. Isto, muito antes de agregar, de dar votos, desagrega e tira votos!

Eu costumo usar de coerência. Não tenho lado e não tenho rabo preso com ninguém, nem vou ofender-te ou usar palavras desequilibradas, como tu fizeste (e este é o motivo de eu responder-te), pois a perda do equilíbrio emocional não cai bem a quem defende, CONCRETAMENTE, a verdade e a isenção, e mostra o quanto estamos defendendo por defender e, muitas vezes, sem noção, atacando por atacar...

Agora, francamente, ter como ref. para criticar a Sra. Dilma, o Senhor Políbio Braga...

Quanto a Sra. Dilma, não a defendo e tampouco defendo qualquer outro candidato, o que inclui o Sr. Serra. Defender um ou outro, sem dizer dos podres daquele que defendemos, e todos têm, do contrário não estariam onde estão, esta é a lei do Grande Poder Econômico, é, sim senhor, MENTIR.

Mentiras não caem bem para aqueles que criticam outrem.

Está por ser lançado, se é que já não foi, um livro contando os bastidores das privatizações feitas no Gov. do Sr. FHC. Pergunto: ele será divulgado neste blog? Pelo nome Liberdade (o que a respeito dos meus comentários, até o anterior, tem se confirmado), imagino que sim.

Saúde e felicidade.
JPMetz


E

Anônimo disse...

Ricardo, fiquei curiosa para saber os detalhes que ficaram em suspenso. Tem que admtir - é uma tremenda maldade para quem vem catando informacoes sobre ``Dilma Mentira Nunca Mais`` desde 2008.

http://dilma-mostra-tua-cara.blogspot.com/ disse...

Laguardia,
Perdao por ter saido no Anonimato!

Laguardia disse...

JPM fala muito em verdade com isenção, condena a mentira, mas ao mesmo tempo faz uma série de prejulgamentos sem conhecimento. Por exemplo:
1. Em um de seus comentários prejulgou que o autor deste blog já havia votado em Lula
2. Em outro afirmou que o autor não conhece o Rio Grande do Sul
3. Em outro afirma que o autor do blog faz campanha pró Serra
4. Deixa hipoteses no ar, quando por exemplo diz que tem um amigo que conhece bem Serra sem dizer nada do que este amigo teria contra ou a favor de Serra
5. Deixou no ar a idéia de Políbio Braga não tem condições de criticar Dilma

Em outras palavras demonstra JPM demonstra ter preconceitos fortes e arraigados.

JPM tem um forte preconceito contra a iniciativa privada chamando-a de Grande Poder Economico. É verdade que nem todas as empresas agem com honestidade e ética, mas também não se pode nilvelar todas ao pior exemplo.

Portanto, em resumo, apesar de dizer que age com isenção, JPM já demonstrou que não o faz. Não age com isenção em relação as empresas privadas, e isto é o mesmo que MENTIR.

JPM olhe primeiro o argueiro que se encontra em seu olho antes de falar da poeira nos olhos dos outros

Anônimo disse...

Pessoa que é uma fraude, é gente psicopata.Cuidado....perigosa essa mulher.

Ricardo Froes disse...

Daí, Tchê!

Bom, meu caro JPM, isento é uma coisa que tu não és. Nem tampouco fiz menção a candidato algum, a não ser à chinoca do PT. Quanto a “palavras desequilibradas”, à exceção de “Lula” e “Dilma”, não usei nenhuma. Quanto aos podres “do outro lado”, deixo para ti, se fores capaz de falar algo mais concreto do que um vago conhecimento de um paisano a Serra ou mais profundo do que um “francamente” sobre o Políbio Braga, porque teus comentários sobre ambos são mais secos que charque velho esquecido no varal.

Por certo te faltou competência para que sejas entendido, sim, pois tua retórica é mais enrolada que linguiça de venda. Dizes que não defendes ou atacas ninguém, mas chamas Serra de “Zé Pedágio”, apelido forjado nas entranhas petralhas – apesar das estradas de São Paulo serem as melhores do Brasil, disparadas –, insinuas nas entrelinhas que houve maracutaias nas privatizações de FHC e ficas mais abichornado que urubu em tronqueira e mais contrariado que gato a cabresto quando ouves algumas verdades sobre Dilma, que corres a defender mais ligeiro que enterro de bexiguento.

Lembras muito o Brizola, que dava voltas e mais voltas para falar sobre o nada, tanto quanto tu o fazes, e insistia nas tais “perdas internacionais” – que ninguém até hoje sabe o que são – tanto quanto tu insistes no tal de “Grande Poder Econômico”, que também nunca vamos saber. Entender-te é mais difícil que nadar de poncho ou dormir de espora sem rasgar lençol.

Sei que ficaste feliz que nem paisano a meia-guampa por teus 15 minutos de notoriedade, mas, de minha parte, eles já acabaram com teu primeiro comentário, e o segundo, ao qual respondo agora, é apenas uma repetição dele: esfarrapado que nem poncho de gaudério.

Portanto, fico por aqui.

Anônimo disse...

O dia em que o PT começar a perseguir os intelectuais e os pensantes o Ricardo terá que pedir asilo ao mundo civilizado.
O Ricardo faz com as letras o que a primavera faz com a cerejas.

Tem gente necessitando de terapia - a terapia do joelhaço.

Uma grande fã dos pitacos das crônicas e de tudo que o Ricardo venha a escrever.

Theresa disse...

A anônima sou eu a Theresa, não sei porque apareçi como anônima.

JPM disse...

NÃO SOU ISENTO, Sr. Froes, Sr. Laguardia e cia, quando se trata de LEVIANDADES, MENTIRAS, DIFAMAÇÕES E MAU CARATISMO, que ficou bem explícito quando o Sr. Froes teve uma ereção dos seus comprometidos neurôneos ao ler o nome de um defunto. Ficou ainda mais evidente quando usam um instrumento como este, ao invés de discutir ideias para melhorar de fato e de direito o país, para enlamear pessoas, difundirem preconceitos, que são a porta aberta para a violência,...pode ser meu maior inimigo, mas, valer-se, de doença, verdadeira ou FALSA, da qual alguém possa ser vítima para fazer PROSELITISMO, isto é de um MAU CARATISMO DO TAMANHO de todas as palavras que voces empregam para defenderem, sim, Senhores, o candidato de vocês e atacarem seu rival.

Eu até, estava preparando resposta civilizada, Sr. Laguardia, para o seu passo a passo do meu comentário, mas quando li ataques selvagens e de profundo mau caratismo, falando de doença como impedimento para exercício de atividades, logo, deveria recolher-se, eu mudei de ideia... a partir de agora CONTRA VOCES, e apenas CONTRA VOCÊS, defendo vossa atacada debaixo d'água, se preciso for.. Começando por pedir que vocês, TÃO CHEIOS DE RAZÃO, saiam detrás de desenhos e mostrem, ao menos, vossas caras, afinal, quem está coberto de razão e nada deve, TEMER O QUÊ?
Estivéssemos nos áureos tempo da chamada ditadura militar VOCÊS NÃO TERIAM CORAGEM para expressarem tamanho mau caratismo. Sequer teriam coragem para criticarem o governo.

A liberdade é para pessoas e não para desenhos de mau caráter.

Amanhã ou depois, como sempre acontece, gente (?) como vocês acabam por fazer com que ocorra censura nestes espaços...ou seja, gente de boa fé, civilizada, de bom caráter e com sinceridade de propósito, acabará por pagar a conta de desmiolados como vocês.

Quanto àquilo que o meu amigo que militou com o Sr. Serra, candidato de vocês, sim, Senhores, na UNE, pensa dele, é exatamente o oposto do que vocês estão a difundir... O Sr. Serra é estatizante, mas está vendido ao GPE, e jamais, aquele Serra da Une, admitiria uma postagem selvagem e de mau caráter como a deste blog que ataca suposta doença de uma pessoa. Se diz isento e faz explícita e de mau gosto propaganda, que só tem a levar o Sr. Serra a perder votos... pois ninguém gosta de votar em quem tem a lhe defender pessoas de mentalidade tão rala e baixa como a vossa, vale o ditado, diga-me com quem estás e te digo quem és... ninguém vota em MAU CARÁTER declarado.
JPMetz

Ricardo Froes disse...

Bah, Tchê! Dando uma de bagual? Estás mais amargo que erva caúna! Calma!

Mas para que tu queres ver nossas fuças? Já não tens nossos nomes? E por que não tens o teu? Covardia? Por que só expões as tuas fuças, por te achares macanudo? Aliás, muito pelo contrário, ao invés de seres macanudo, tu és a resposta por não nos expormos, porque és mais feio que tombo de mãos nos bolsos, e é por termos senso de ridículo que não nos expomos.

Mas, Tchê, tu falaste: “ou estarias apenas te valendo do meu COMENTÁRIO ISENTO para fazer um pouco de propaganda para o teu candidato” e agora vens berrar “NÃO SOU ISENTO”? Ou tu és falso tal cobra engambelando sapo ou estás louco como galinha agarrada pelo rabo!

Quando tu falaste em “gente de boa fé, civilizada, de bom caráter e com sinceridade de propósito”, foi uma alusão a ti mesmo ou estou enganado? Porque, se for, além de tudo é muita presunção da tua parte, já que não tens nada disso. Chegaste com um discursinho que se propunha ser mais sério que guri cagado e acabas saindo mais por baixo que vôo de marreca choca.

Bah, Tchê!, vindo de ti, qualquer ofensa é elogio. Posso asseverar que por aqui, a cada despautério teu, ficamos todos mais à vontade que bugios em mato de boa fruta e rimos muito.

A verdade é que aqui ficaste mais perdido que peido em bombacha, nunca disseste coisa com coisa. Eu bem que avisei que teus 15 minutos de holofotes zuniram da mesma forma que surgiram.

Laguardia disse...

JPM

Não me importo em absoluto de que façam comentários com idéias contrárias as minhas. Acho até muito bom que isto aconteça pois só com a troca de idéias diferentes que alcançamos crescimento intelectual.

1. Gostaria que você me citasse quando é que eu usei, em meus posts ou comentários ataques selvagens e de profundo mau caratismo, falando de doença como impedimento para exercício de atividades?

2. No meu Blog na coluna a direita há uma foto minha. Portanto não é verdadeira a sua afirmação de que me escondo atrás de desenhos.

3. Indique um post sequer do Brasil Liberdade e Democracia onde um candidato ou outro é elogiado. Você vai encontrar um post com elogio a uma atitude de Marina Silva, que apesar de professar o protestantismo assim como eu, não comunga com as mesmas idéias sobre economia do que eu.

4. Me site quais são as mentiras, leviandades est. que foram postadas no Brasil Liberdade e Democracia. Se houve alguma inverdade terei o maior prazer em esclarecer a verdade como tenho feito em posts anteriores. Não sou perfeito e sei reconhecer meus erros.

5. Tenho 64 anos de idade. Vivi os tempos do regime militar. Em 1964 tinha 17 anos de idade e já escrevia em um jornalzinho feito por um grupo de rapazes de minha idade em que discutíamos política. Tinhamos opiniões pró e contra o regime militar. Nunca fomos molestados.

Estudei na Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG a partir de 1968/1969 época em que Dilma disse ter estudado lá (não tenho motivos para crer que ela não tenha frequentado a FACE da UFMG) mas nunca a vi lá, nunca ouvi falar dela naquela época.

Houve um dia que tive um atrito sério com os alunos do DA e teria apanhado se não fosse por meus colegas me defenderem.

6. Você constantemente pré julga. Por exemplo dizer que no tempo do regime militar eu não teria coragem de falar nada contra o governo. Você não me conhece e não sabe da minha vida, portanto o seu pré julgamento chega a ser insultuoso.

Você também não conhece Ricardo Froes e pré julga o seu comportamento.

7. Como já lhe falei antes, e já escrevi inúmeras vezes neste blog, sou contra a estatização. Acho que a privatização só beneficia o povo. Sou a favor da privatização do Banco do Brasil, da Caixa Economica Federal e principalmente da Petrobrás. Se a Petrobrás for doada é lucro para o povo brasileiro.

Nossos comentários e nossas críticas a falta de ética de honestidade e de senso moral de nossos políticos vão continuar, independentemente de quem seja eleito ou do que você pense.

Como já afirmei inúmeras vezes neste blog, PT e PSDB são farinha do mesmo saco.

Seus comentários no Blog são bem vindos, desde que seus argumentos tenham base e não sejam insultos gratuitos ao escriba ou a seus leitores.

Se seu objetivo não é um debate sério, com argumentos sérios, com fatos, como se diz aqui em Minas, te peço aue vás cantar em outra freguesia.

JPM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JPM disse...

Olá,
Como eu acredito, DE FATO, no ser humano, em todo ser humano, seja EXPLORADOR, seja EXPLORADO, seja correto, seja leviano, use linguajar respeitoso ou desrespeitoso, vou fazer de conta que não li nenhuma baixaria neste blog e que ele apresenta-se fielmente como consta na sua abertura, notadamente, apolítico, isto é, nele tem críticas ásperas ao Sr. Serra, à Sra. Dilma, aos Srs. FHC, Lula, Aécio Neves, à Sra. Ieda Crusius, etc.
Contudo, para que o povo brasileiro possa ter um referencial positivo para escolher o melhor candidato à presidência do país, faço-lhe um sincero e humilde pedido:
BRINDA O POVO BRASILEIRO COM OS FEITOS DO SENHOR JOSÉ SERRA, como Governador de SP, como por exemplo, o que ele fez concretamente pela melhoria da educação no Estado de SP; o que ele fez de CONCRETO pela segurança pública de SP; o que ele fez realmente para terminar com os frequentes abusos de poder por integrantes da PM de SP, cfe. rotineiramente é denunciado; o que ele fez pelos aposentados de baixos salários do Governo Paulista; brinda o povo brasileiro, por favor, com aquilo que o Sr. Serra fez em termos de tributos, especialmente para desestimular a nefasta guerra fiscal entre os
estados, em que despontava, ao menos no passado, o Estado de SP; e o que ele fez para dar vida digna aos trabalhadores daquele pomposo Estado, onde grande parte da população, ao menos, antes dele assumir a governadoria, não tinha sequer onde morar, logo, diga-nos, por gentileza, o que o Sr. Serra fez para acabar com a falta de moradia digna em SP.
Diga-nos quem é o Sr. José Serra, preferentemente, prove-nos que ele é de fato ficha limpa, prove-nos que ele é melhor que a Sra. Dilma, prove-nos que as denúncias contra ele são falsas.
Sem isso, terei a prova provada que eu estarei arando solo infecundo, em termos de debate sério, honesto, equidistante e apolítico neste blog.
Saúde e felicidade.
JPMetz

Ricardo Froes disse...

Laguardia:

Arando em solo infecundo é ótimo, mas o maior argumento que temos para votar no Serra é o JPM votar na Dilma.

O que esse coió não entende é que não estamos aqui para fazer campanha para A, B ou C, mas sim para clamar por um pouco de dignidade, o que parece que ele não sabe o que é.

JPM disse...

Quando faltam argumentos verídicos, vem a apelação carregada de ódio, característica dos homens de baixa estatura moral, que vicejam em meio à podridão das infâmias, o que, por si só, mostra o nível de liberdade e de democracia que aceitam...A PLENA CONCORDÂNCIA COM AS SUAS IGNOMÍNIAS, que é o principal atributo dos autoritários, dos facínoras!

Quanto mais as pessoas faltam com o respeito e apelam às ofensas típicas dos vazios de coisas do bem, mais mostram o quanto não desejam o debate sério, apartidário, a partir da verdade, da igualdade e do não comprometimento, de fato.

Julgar que, pelo fato de alguém ser contra estas malevolências tem lado, é outra característica dos que fazem de tudo para mostrarem-se como defensores da ética e da moral, ao mesmo tempo em que não conseguem, na prática do que expressam, demonstrar nada que realmente prove que têm postura diferente dos que condenam.

Engana-se a todos por algum tempo, alguns por todo tempo, dificilmente, contudo, consegue-se enganar a todos o tempo todo.

Quando alguém pede, gentilmente, que mostrem o outro lado da moeda, vêm as apelações típicas dos praticantes do que dizem combater. Dentro da máxima “o poder a qualquer preço”.

Para este tipo de pessoas é difícil ver-se descoberto, não como o bem que pretendem mostrar, mas como alguém baixo e desesperado em causa... em causa do quê? Só se é pago por alguém para produzir este tipo conteúdo.

Este blog, com belas, mas enganosas, palavras na abertura, com a verborragia utilizada no seu desenvolvimento, em que se autodesmente, palavra após palavra, faz-me lembrar uma frase de conhecido humorista: ME ENGANA QUE EU GOSTO!

Não toleramos baixarias e ofensas,... mas as fazem contra quem contesta a sua retórica e parcialidade.

É um blog apartidário,... nele só há críticas a um partido.

Temos princípios cristãos... apelam para suposta doença de alguém para tirarem proveito eleitoreiro.

Cremos que o Bem sempre vencerá o Mal... são a favor da iniciativa privada que extorque a mão de obra e deste debate fogem.

Combatemos a falta de ética nos negócios... não falam da sonegação de impostos que há nos negócios e, igualmente, fogem do debate.

Intitulam o seu blog de Liberdade e Democracia...quem contesta a verborragia dos editores é atacado com baixarias e ofensas, mas, como consta na abertura, dizem-se contra tais expedientes. Ademais, praticam a mesma democracia que o Brasil e o mundo. Certamente, como “apartidários”, estão por demais ocupados em manterem em segredo os feitos do seu candidato, assim, não lhes sobra tempo para darem uma simples olhada no “Aurélio” para certificarem-se que o que praticam é a mesma Plutocracia que reina no mundo todo, com regramento político e jurídico que beneficia os donos do Grande Poder Econômico.

O seu blog utilizam com extrema maestria no sentido de que amanhã as pessoas que se valem deste instrumento para o bem, acabem sendo prejudicadas, justamente, por pessoas como eles que não sabem usar a liberdade de expressão.

Acordem... comunista não come mais criancinha e bebe até coca-cola....

JPMetz